header top bar

section content

VÍDEO: Com propositura de Júnior Araújo, ALPB concede título de Cidadão Paraibano ao cantor Aduílio Mendes

O artista nasceu no ceará, mas mora na Paraíba há muito tempo e tem sua carreira marcada por passagens em bandas como Mastruz com Leite, Magníficos, Caviar Com Rapadura e Forró do Bom

Por Portal Diário

22/03/2024 às 19h51

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade o projeto de lei que concede o título de Cidadão Paraibano ao cantor e compositor Aduílio Mendes, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba.

O projeto, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), reconhece a trajetória artística admirável de Aduílio Mendes, que trouxe grandes contribuições para a cultura e música paraibana. O parlamentar ressaltou a importância de formalizar esse reconhecimento, considerando o legado deixado pelo cantor em solo paraibano.

“Isso é um reconhecimento a um cearense que adotou a Paraíba como sua casa, como seu lar. Eu sou muito criteriosos com a propositura de títulos de cidadão e acho, que realmente, tem que conceder para aquelas pessoas que fazem por merecer e Aduílio se enquadra perfeitamente nesse critério, porque adotou a Paraíba como sua casa, tem elevado o nome da Paraíba em todos os recantos do Brasil através da música, mostrando as belezas do nosso estado”, disse o deputado.

Aduílio Mendes, nasceu em Choró Limão, interior do Ceará, e é considerado um dos grandes nomes do forró no Brasil. Sua carreira é marcada por passagens em bandas renomadas como Mastruz com Leite, Magníficos, Caviar Com Rapadura e Forró do Bom, além de uma bem-sucedida carreira solo.

Atualmente o artista vive na Paraíba, onde desenvolveu praticamente toda sua carreira artística e mantém sua banda, empregando mais de 40 paraibanos em sua equipe.

Júnior Araújo reforçou a importância do artista e afirmou que só ‘oficializou’ o que Aduílio já decidiu há muito tempo.

“Ele reside na Paraíba, na nossa capital João Pessoa e acho que nada mais, eu fui instrumento, para oficializar aquela opção que ele já tinha feito na prática, que foi escolher a Paraíba como seu lar”, pontuou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: