header top bar

section content

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha de ataques a instituições financeiras na Paraíba

O suspeito foi levado para carceragem da Central de Polícia, onde aguarda audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Por Priscila Belmont

02/03/2017 às 17h59

Seds Policia prende suspeito de integrar quadrilha de ataques a instituições financeiras.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, deu cumprimento a mandado de prisão, na tarde desta quinta-feira (2), em desfavor de um popular de 52 anos, investigado por participação em uma quadrilha de ataques e explosões de caixas eletrônicos e agências bancárias com atuação nos Estados da Paraíba e Pernambuco. A prisão aconteceu no bairro do Catolé, em Campina Grande.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, as investigações foram iniciadas desde novembro de 2016, quando, no dia 25, uma ação policial desarticulou, no município de Barra de Santana, uma quadrilha e efetuou uma das maiores apreensões de armas no Estado da Paraíba. Durante ação, foram localizadas uma submetralhadora, 5 fuzis AK, 6 pistolas, cerca de 1.000 munições, dinamites, coletes à prova de bala, roupas camufladas, dentre outras, que eram utilizadas pela quadrilha, que foi desmantelada, tendo como resultado, além da mega apreensão, três prisões.

Segundo a autoridade policial, o acusado era procurado também pela Polícia Civil de Pernambuco, onde há, pelo mesmo crime, inquérito policial instaurado. O suspeito era o proprietário do imóvel rural, localizado no município de Barra de Santana, onde ele cedia o espaço da sua propriedade para guarda e depósito das armas de grosso calibre e demais equipamentos a serem utilizadas pela quadrilha, em outras ações nos dois Estados.

O suspeito foi levado para carceragem da Central de Polícia, onde aguarda audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Secom

Recomendado pelo Google: