header top bar

section content

Homem suspeito de aplicar golpe do ‘Don Juan’ é preso em João Pessoa, diz polícia

Homem, de 34 anos, já havia sido preso em 2016 pela mesma conduta, segundo a polícia.

Por Diário do Sertão

29/06/2019 às 06h12 • atualizado em 29/06/2019 às 06h46

Segundo a Polícia Civil, vários boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia, relacionados a homem preso em João Pessoa, nesta sexta-feira (28) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 34 anos, suspeito de aplicar o golpe do “Don Juan”, foi preso em João Pessoa, nesta sexta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, ele conhecia as mulheres em um aplicativo de relacionamentos, as seduzia, enganava e, então, explorava financeiramente. Durante as investigações, algumas das vítimas contaram que sofreram prejuízos de aproximadamente R$ 20 mil.

Ele foi preso em flagrante delito e autuado por estelionato, após ser localizado em um bar da orla da capital paraibana, por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, em 2016 ele foi preso pela delegacia pela mesma conduta criminosa.

O delegado Carlos Othon, titular da delegacia, explicou que o suspeito utilizava o pretexto de ser de origem pobre e ter sido abandonado pela família. Informou ainda que o homem fingia estudar e trabalhar na área de saúde, para enganar as vítimas.

“Ele se apresentava como médico recém formado, inclusive usava jaleco e se inscrevia em concursos da área médica, tudo para impressionar e dar credibilidade a sua história”, disse.

O delegado relatou que há vários boletins de ocorrência e inquéritos policiais instaurados para investigar denúncias contra o suspeito. Carlos Othon afirmou que irá comunicar o Poder Judiciário e pedir a prisão preventiva do homem.

Recomendado pelo Google: