header top bar

section content

Jogador de futebol morre após ser baleado em praça de Valparaíso de Goiás

Leandro Augusto, de 18 anos, estava junto com a namorada. Policial militar é suspeito de atirar contra o jovem.

Leandro Augusto, de 18 anos, estava junto com a namorada. Policial militar é suspeito de atirar contra o jovem. Por Paula Resende e Fábio Melo, G1 GO

O jogador de futebol Leandro Augusto Santos Soares, de 18 anos, foi morto a tiros em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ele estava junto com a namorada, mas ela não se feriu. Um policial militar é suspeito de atirar contra o jovem.

O G1 pediu à assessoria de imprensa da Polícia Militar um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno. A Polícia Civil informou, em nota, que o Grupo de Investigação de Homicídios investiga a morte de Leandro e, por enquanto, não dará mais informações.

O jovem foi baleado por volta das 11h de sexta-feira (5). De acordo com o pai dele, o empresário Leandro Soares Andrade, o filho ficou cerca de meia hora aguardando socorro. O jogador foi levado para o Hospital de Santa Maria, onde morreu logo depois, por volta do meio-dia.

O pai do atleta disse que o filho foi baleado logo após pegar uma arma de brinquedo com um amigo, a qual, segundo ele, seria entregue para outro amigo, que também estava na praça. “Ele colocou o simulacro na cintura e atravessou a rua junto com a namorada. Assim que subiu na calçada, o policial deu o primeiro disparo nas costas dele”, relatou o empresário.

Leandro afirmou que a namorada do filho, de 17 anos, tentou intervir.

“Ela começou a gritar desesperada, dizendo que era arma de brinquedo e pediu para parar. Meu filho jogou a arma para traz, ela caiu no chão. Aí o policial deu um terceiro tiro na cabeça do meu filho”, disse o pai.
A família está desolada. Eles esperam prestar depoimento na próxima semana.

“Acharam que mataram bandido, mas erraram. Meu filho era uma pessoa do bem, já teve os erros dele, mas era jogador de futebol, tinha uma carreira promissora. Acabaram com os sonhos do meu filho e da nossa família”, lamenta.
O corpo do jogador será velado das 8h às 10h de domingo (7), no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga, no Distrito Federal.

Fonte: Por Paula Resende e Fábio Melo, G1 GO - https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2019/07/06/jogador-de-futebol-morre-apos-ser-baleado-em-praca-de-valparaiso-de-goias.ghtml

Recomendado pelo Google: