header top bar

section content

Homem morre atingido por raio enquanto pescava na Paraíba; Aesa prevê pancadas de chuva na tarde e noite

O cunhado da vítima e um rapaz que estava nas proximidades manuseando uma enxada também sofreram descarga elétrica, mas não tiveram complicações graves

Por Jocivan Pinheiro

19/04/2020 às 10h51 • atualizado em 19/04/2020 às 11h07

Especialistas recomendam regras básicas para se proteger de raios dentro e fora de casa

Um homem de 30 anos morreu após ser atingindo por um raio no momento em que estava pescando em um açude na Fazenda da Mata, no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava acompanhada do cunhado, próximo a uma rede de alta tensão.

A descarga elétrica do raio foi tão forte que ele morreu na hora. O corpo foi encaminhado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) da capital João Pessoa.

Ainda segundo a polícia, o cunhado da vítima também foi atingido, mas não teve complicações graves. Um rapaz que estava nas proximidades manuseando uma enxada na terra também sofreu uma descarga elétrica, mas passa bem.

VEJA TAMBÉM: Homem morre afogado enquanto tomava banho em açude na região de Patos

Cuidados

Especialistas recomendam que as pessoas sigam algumas regras básicas para se proteger de raios dentro e fora de casa quando houver tempestade: nunca se abrigar embaixo de árvore; evitar locais abertos como campos, praias e piscinas; se estiver dirigindo, permaneça no veículo; nunca fique próximo das redes de energia elétrica; evite utilizar telefone, principalmente o fixo; dentro de casa, evite banhos enquanto durar a tempestade, contato com objetos de estrutura metálica e uso do telefone celular ligado na tomada.

Previsão

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre os dias 13 e 20 de abril na região Nordeste é de acumulados mais significativos no Maranhão, Piauí, Ceará e no Oeste, Centro e Leste da Bahia. Nessas áreas, os acumulados podem variar entre 20 e 120 mm.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), uma concentração de nebulosidade no oceano Atlântico poderá induzir a ocorrência de pancadas de chuva em áreas isoladas do Leste paraibano (entre o Litoral e o Agreste) neste domingo (19). Nas demais regiões do estado, se mantém a previsão de ocorrência de pancadas de chuva entre a tarde e noite.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: