header top bar

section content

Trio é preso com 1 tonelada de explosivos, armas e munição na 3ª fase da operação ‘Mercador’ na Paraíba

Essa foi a segunda apreensão de explosivos e armas feita por policiais na Paraíba nesta semana

Por Jocivan Pinheiro

19/04/2020 às 11h26 • atualizado em 19/04/2020 às 11h31

Uma tonelada de insumos para explosivos foi apreendida na operação Mercador III (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu três homens e apreendeu uma tonelada de materiais explosivos ilegais, armas, munições e drogas em Campina Grande, durante a operação “Mercador III”, deflagrada na sexta-feira (17). Dois dos suspeitos foram localizados no Bairro das Malvinas e um no Alto Branco.

Com os suspeitos a polícia encontrou dezenas de munições de calibre 12, uma espingarda do mesmo calibre, centenas de estojos de munições e uma quantidade de cocaína.

Um dos suspeitos já havia sido preso no ano passado durante a segunda edição da operação “Mercador”. Naquela ocasião ele foi flagrado com mais de três mil munições e uma arma de fogo ilegal.

VEJA TAMBÉM: Carro de luxo que havia sido roubado em Recife-PE é recuperado em Cajazeiras

Essa foi a segunda apreensão de explosivos e armas feita por policiais na Paraíba nesta semana. A primeira havia acontecido um dia antes, na cidade de Aparecida, no Sertão do estado.

Uma operação envolvendo a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiu desarticular uma quadrilha de assaltantes e apreender armamento pesado.

De acordo com informações repassadas ao Diário do Sertão pelo comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar em Sousa, Major Guedes, a quadrilha planejava explodir agência bancária ou carro forte na região.

Na ação policial foram presos seis assaltantes e apreendidos quatro fuzis, uma metralhadora, uma pistola, material para dinamite, facas e munições.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: