header top bar

section content

Polícia Militar deflagra Operação Tiradentes, cumpre mandados de prisão e apreende armas na Paraíba

As ações da polícia foram realizadas em todas as regiões do Estado com a deflagração da Operação Tiradentes

Por José Dias Neto

20/04/2020 às 10h11 • atualizado em 20/04/2020 às 10h16

Arma e dinheiro apreendidas pela polícia

A Polícia Militar da Paraíba deflagrou a Operação Tiradentes, que teve início na noite da última sexta-feira (17), e encerrou na madrugada desta segunda (20) com um saldo de 13 mandados de prisão cumpridos contra acusados de homicídios, roubos, tráfico de drogas e outros crimes.

Foram cumpridos mandados de prisão em João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Santa Rita, Soledade, Princesa Isabel, Catingueira e Lagoa Seca, o que resultou nas 13 prisões, até agora.

O domingo registrou seis prisões de procurados pela Justiça, a exemplo de um acusado de 56 anos, que estava com mandando de prisão em aberto por tráfico de drogas e foi preso pela PM no bairro da Ramadinha, em Campina Grande. No sábado foram cinco mandados cumpridos e os outros dois foram na noite da sexta-feira.

Ainda na operação, a polícia apreendeu mais de 30 armas de fogo na Paraíba.

VEJA MAIS:

Suspeitos de matarem carroceiro em Patos são presos e dizem que crime foi motivado por vingança pessoal

Após duas cirurgias, mulher esfaqueada pelo sobrinho não resiste e morre no Hospital Regional de Sousa

Na capital João Pessoa teve sete apreensões, realizadas em seis bairro bairros. Em Cruz das Armas, um suspeito de 23 anos foi flagrado com um revólver durante abordagem a um carro; No Jardim Veneza, um jovem de 18 anos foi preso com uma pistola, 20 pedras de crack e cinco frascos com cocaína, em uma incursão realizada dentro da comunidade Nova Trindade; Na comunidade Nova República, no Geisel, foi apreendida uma pistola com um suspeito de 23 anos; Em Gramame, um suspeito de 36 anos foi preso com uma pistola; Em Mangabeira, foi apreendido um revólver com um acusado de 36 anos; E no bairro do Castelo Branco, foi apreendida uma espingarda que foi abandonada por suspeitos de crimes e um revólver com um homem de 39 anos, dentro da comunidade São Rafael.

Ainda na região metropolitana de João Pessoa, foram apreendidas mais quatro armas nos municípios de Santa Rita e Bayeux. No primeiro, foi uma espingarda, no bairro Tibiri II, e um revólver, no Alto das Populares. No segundo, foram apreendidos dois revólveres, nos bairros do Sesi e Imaculada. As ações nas duas cidades resultaram em quatro suspeitos detidos, com idades entre 17 e 44 anos.

A Operação Tiradentes ainda apreendeu armas, entre a noite da sexta e madrugada desta segunda-feira, nas cidades de Pitimbu (três revólveres com suspeitos de 36, 21 e 19 anos), Itabaiana (dois revólveres e uma pistola com suspeitos de 30, 35 e 43 anos), Camalaú (três espingardas em uma casa abandonada), São José de Princesa (duas espingarda abandonadas por um suspeito, que fugiu por uma mata) Monteiro (suspeito de 63 anos com uma espingarda), Imaculada (homem de 70 anos com um revólver), Sumé (Acusado de 32 anos com espingarda), Mulungu (Suspeito de 21 anos com espingarda), Campina Grande (Espingarda com suspeito de 34 anos), Patos (Revólver com suspeitos de 26 e 20 anos), Araruna (revólver com homem de 44 anos), Pedro Régis (Espingarda abandonada por suspeito que fugiu ao ver a PM) e Araçagi (revólver com suspeito de 23 anos).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: