header top bar

section content

PF deflagra nova fase da Operação Famintos e mira em empresários e servidores de município da PB

Os crimes investigados são os de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva

Por Redação Diário

07/10/2020 às 07h55 • atualizado em 07/10/2020 às 07h57

A investigação busca desarticular um suposto esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (07), mais uma fase da Operação Famintos e cumpre mandados de busca e apreensão nos municípios de Campina Grande e Sumé, ambos localizados no Agreste paraibano. A ação tem o objetivo de arrecadar elementos indicativos de crimes de corrupção ativa e passiva.

De acordo com a PF, os crimes de corrupção ativa seriam por parte dos empresários, enquanto por corrupção passiva, pelos servidores públicos municipais.

VEJA TAMBÉM:

Polícia Federal combate fraudes em benefícios de pescadores em Cajazeiras e São João do Rio do Peixe

A investigação busca desarticular um suposto esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações em Campina Grande, que teria ocorrido entre 2013 até 2019 com pagamentos vinculados a verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Conforme a PF, os crimes investigados são os de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: