header top bar

section content

VÍDEO: Homem é preso e dois adolescentes apreendidos em ação conjunta da PC e PM, no Agreste da Paraíba

Além da prisão do suspeito e da apreensão dos dois adolescentes, foram apreendidas as armas encontradas na residência e a moto que os menores usavam.

Por Luiz Adriano

04/03/2021 às 09h15 • atualizado em 04/03/2021 às 09h20

A Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Militar nesta quarta-feira (03), apreenderam dois adolescentes e um adulto na vila do Costa, zona rural de Natuba, no Agreste paraibano. Os menores tem idades de 16 e 17 anos respectivamente. Um deles estava armado com um revólver cal. 38 e ambos ocupavam uma motocicleta de cor preta.

A polícia acredita que provavelmente se preparavam para praticar assaltos. Eles disseram que eram da vila de Pedro Velho, município de Aroeiras, e que estavam na residência de um conhecido deles.

VEJA TAMBÉM

Policial que está de férias consegue evitar roubo em Cajazeiras e imobiliza dois adolescentes armados

Os policiais se dirigiram à residência indicada pelos adolescentes e após solicitar permissão para ser feita uma busca no imóvel, foram localizadas duas espingardas de fabricação artesanal ambas municiadas. O suspeito disse que as armas são de sua propriedade.

A polícia Civil da cidade de Umbuzeiro já vinha realizando investigação do então suspeito. Ele é acusado de ser “olheiro” e dar apoio logístico a Organização criminosa, comandada por um perigoso meliante, o qual foi preso recentemente e que lidera a orcrim em Aroeiras.

Além da prisão do suspeito e da apreensão dos dois adolescentes, foram apreendidas as armas encontradas na residência e a moto que os menores usavam.

Moto apreendida com os adolescentes. (Foto: Divulgação).

O delegado delegado Seccional de Queimadas, Ilamilton Simplício, falou da importância da operação conjunta e disse que a prisão dos menores representa um importante benefício para a sociedade. “Esses dois adolescentes apesar da pouca idade, são responsáveis por inúmeros assaltos que vinha ocorrendo aqui na região. Eles são membros daquela organização criminosa que atua mais especificamente na cidade de Aroeiras, responsável por vários homicídios que ocorreram aqui na região no ano passado. Portanto, mais uma importante ação das polícias Civil e Militar aqui na região”, disse.

Armas apreendidas na residência do suspeito que segundo as investigações dava suporte aos adolescentes. (Foto: Divulgação).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: