header top bar

section content

Equipe de bombeiros retorna à Paraíba após missão humanitária na Bahia

A equipe dos 21 militares foi recepcionada com muita emoção no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, em Marés, onde ocorreu uma coletiva de imprensa

Por Portal Diário com Secom-PB

05/01/2022 às 09h14 • atualizado em 05/01/2022 às 09h19

Os bombeiros retornaram após 11 dias no estado na Bahia. (Foto: divulgação).

Os 21 bombeiros militares paraibanos, que se deslocaram para o sul da Bahia no dia 25 de dezembro, retornaram nesta terça-feira (4) à Paraíba, após cumprirem a missão de ajudar as vítimas das fortes chuvas naquele Estado. Durante estes 11 dias, eles se dedicaram na prestação de socorro, resgate de pessoas ‘ilhadas’, entrega de alimentos, água e medicamentos, atendendo um total de 10 comunidades, iniciando o socorro no município de Dário Meira e também de Ilhéus.

No dia 25, os 21 militares deslocaram-se por terra com destino ao sul da Bahia, juntamente com quatro viaturas com equipamentos de resgate e salvamento aquático e três embarcações. O cenário encontrado compreendia cerca de 600 mil pessoas afetadas, 153 cidades atingidas, 37 mil desabrigados e 55 mil desalojados.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Bombeiros da PB se deslocam para o município de Dário Meira em mais uma missão na Bahia

Os bombeiros retornaram após 11 dias no estado na Bahia. (Foto: divulgação).

A aeronave Bombeiro-01 decolou no dia 1º com mais cinco militares, sendo dois médicos, uma enfermeira, um piloto e um copiloto, a fim de prestar atendimento médico e de enfermagem nas comunidades da zona rural de Ilhéus, Japu e Serrado. Essa tripulação retornou na última segunda-feira (03).

Na manhã desta terça-feira (4), a equipe dos 21 militares retornou por terra e foi recepcionada com muita emoção no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, em Marés, onde ocorreu uma coletiva de imprensa. O subcomandante geral, coronel Lucas Severiano, agradeceu a abnegação dos militares e o trabalho realizado. “Do Nordeste, o nosso Estado foi o que enviou o maior número de efetivo, bem como aeronave, viaturas, médicos e enfermeiros. Tenham certeza de que cada ação executada aumentava o orgulho que sentimos de todos estes militares, honrando o nome da nossa Corporação, nosso Estado”, enalteceu o coronel Lucas.

O coronel Jean Benício coordenou os militares desde o início das ações, realizando o planejamento e acompanhando de perto o socorro prestado. “Retornamos hoje ao nosso Estado com a certeza do dever cumprindo, agradecendo pelas orações e pela torcida de todos pelo êxito da missão”, declarou o coronel Jean.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: