header top bar

section content

Polícia Civil apreende celulares e HDs em operação que investiga abuso sexual infanto-juvenil na Paraíba

“É um trabalho de investigação muito complexo, que requer certo grau de conhecimento técnico", disse o delegado responsável na operação

Por Portal Diário com Assessoria de Comunicação (PCPB)

11/02/2022 às 13h08

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu nesta quinta-feira (10, dois mandados de busca e apreensão em João Pessoa, referentes às investigações realizadas pela Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DECC) e o Instituto de Polícia Científica (IPC).

As duas unidades estão empenhadas na repressão qualificada contra os crimes de abuso sexual infanto-juvenil na Paraíba, dando início a uma série de ações de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos utilizados no cometimento desse tipo de crime.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: PC da PB prende suspeito por fraudes em benefícios previdenciários e empréstimos consignados

Nesta ação policial – denominada Operação Black Code –, dois aparelhos celulares e dois HDs foram apreendidos para análises periciais que possam ratificar o que as investigações apontam como fortes indícios de crimes.

“É um trabalho de investigação muito complexo, que requer certo grau de conhecimento técnico, mas que está sendo realizado de forma muito satisfatória, cumprindo as diretrizes traçadas pela Delegacia-Geral”, disse o delegado Joames Oliveira.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: