header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Militar realiza parto emergencial dentro de um carro em cidade da Paraíba

A mãe, uma mulher indígena da Aldeia Jaraguá, estava dentro de um carro quando os policiais visualizaram o automóvel parado na estrada e uma senhora pedindo socorro

Por Luiz Adriano

26/05/2022 às 12h12 • atualizado em 26/05/2022 às 16h17

A Polícia Militar da cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, distante 61 km de João Pessoa, realizou na tarde desta quarta-feira (25) um parto de uma bebê. O fato se deu quando policiais do Rádio Patrulhamento local realizavam rondas de rotina nas proximidades da UFPB polo Rio Tinto.

Segundo a PM, a mãe é uma mulher indígena da Aldeia Jaraguá. Ela estava dentro de um carro quando os policiais visualizaram o automóvel parado na estrada e uma senhora pedindo socorro, momento em que a guarnição comandada pelo Cabo Melo se aproximou do veículo e já viram a mulher visivelmente em trabalho de parto.

O parto aconteceu dentro de um carro e os PMs deram total apoio à mãe e à criança. (Foto: divulgação/PMPB).

Ciente da situação, o Cabo Melo percebeu que não daria tempo conduzir a parturiente ao hospital e a única solução foi realizar o procedimento ali mesmo, onde a mulher deu à luz a uma linda Menina de nome Tainara.

Sendo assim, usando os meios que tinham no local, a bebê veio ao mundo pelas mãos dos policiais que prestaram total apoio à genitora, inclusive realizando a limpeza e agasalhando à pequena.

Após o procedimento e a situação ter sido controlada, o SAMU foi acionado para continuar o atendimento. Mãe e filha foram levadas à maternidade em Mamanguape, onde a recém nascida ficou aos cuidados da Equipe Médica do Hospital Geral de Mamanguape (HGM).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: