header top bar

section content

Piloto e mais duas pessoas morrem durante queda de helicóptero em açude da zona rural do RN

A aeronave estava realizando inspeção aérea de rotina, durante operação no estado potiguar, quando chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, e caiu dentro do manancial

Por Luiz Adriano

06/06/2022 às 08h52 • atualizado em 06/06/2022 às 08h56

Após buscas no manancial, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar os corpos que em seguida foram conduzidos ao ITEP para realização de exames cadavéricos. (Foto: Heber Farias).

Um helicóptero da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), caiu na tarde deste domingo (05) em açude da zona rural de Currais Novos, no estado do Rio Grande do Norte. Segundo informações da própria empresa, o piloto e mais dois funcionários morreram durante o acidente.

As vítimas foram identificadas como: Juberson Coelho Coimbra (piloto), de 65 anos, Robson Deusdette de Melo Araujo (funcionário), 35, e Francisco Wilson da Silva (funcionário), de 52 anos de idade.

Conforme dados da Chesf, o sinistro aconteceu às 13h36 deste domingo quando a aeronave de prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina, durante operação no estado potiguar, chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural de Currais Novos.

Os corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e em seguida encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (itep/RN) para realização de exames cadavéricos.

A empresa emitiu uma nota e se solidarizou com os familiares. Na postagem, a instituição diz está em total diligência para apoiá-los neste momento delicado.

“A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”, diz um trecho da nota.

O local do acidente fica na zona rural de Currais Novos-RN. (Foto: Heber Farias).

FALTA DE ENERGIA

Conforme o portal de noticias G1/RN, a empresa fornecedora de energia elétrica informou que o acidente afetou o fornecimento de 118 mil clientes em 22 municípios da região Seridó e que o retorno da energia só foi possível acontecer às 2h22 da madrugada desta segunda-feira (6), após força-tarefa das equipes.

Helicóptero de prefixo PP-MCJ que caiu na tarde deste domingo em Currais Novos-RN. (Foto: divulgação).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: