header top bar

section content

VÍDEO: Ao lamentar tragédia em Foz do Iguaçu, advogado critica maneira colérica da política no Brasil

Ele disse que pessoas da alta sociedade tem se exposto em redes sociais e adentrado em debates fora do campo das ideias e das propostas, mas apenas com ênfase em ofensas

Por Luiz Adriano

12/07/2022 às 17h03 • atualizado em 12/07/2022 às 17h11

O advogado cajazeirense Léo Feitosa, durante a Coluna Direto ao Ponto desta semana, lamentou o ocorrido em Foz do Iguaçu na madrugada do último domingo (10), quando um apoiador do presidente Bolsonaro invadiu um aniversário de um militante petista e o assassinou. Na tragédia, o suspeito saiu ferido e encontra-se hospitalizado sob custódia.

O colunista criticou a forma como as pessoas têm debatido as questões políticas no Brasil. Ele disse que não tem havido o bom debate, mas as discussões têm sido conduzidas a um clima de competição.

“Um fato lamentável e que nos traz várias reflexões sobre a polarização política que vivencia o nosso país, sobre a incapacidade das pessoas discutirem apenas no campo das ideias, das propostas, e não das ofensas”, pontuou.

O militante teve a festa invadida e foi assassinado a tiros – foto: Reprodução/CNN.

O jurista lembrou que é lamentável a postura em grupos de Whatsapp e também em espaços físicos, onde segundo ele, “pessoas de alto nível da sociedade” têm perdido a linha, destruindo amizades, entrando na discussão política “de uma forma agressiva, ofendendo a quem pensa diferente”.

Ele destacou que a democracia é um dos fundamentos principais da Constituição Brasileira e nela, o Pluralismo Político defende ideologias diversas onde cada um decide o que deve seguir, devendo haver o respeito quanto às opiniões.

Léo Feitosa ressaltou ainda que o debate deve ficar “no campo do debate, das ideias, e jamais no campo das agressões”. “Essa polarização política não faz bem ao nosso país”, pontuou.

PORTAL DIÁRIO

"INSTITUTO DIVINO"

VÍDEO: No programa Mensagem de Esperança, palestrante explica o que é a família na visão espírita

SORTUDOS

VÍDEO: Mulher de Cajazeiras e homem da região de Pombal são sorteados no Bilhete Social Doação da Sorte

AO VIVO

VÍDEO: Show Diário recebe o ator Ricardo Lacerda, o poeta Gilberto Filho e o cantor Cigano do Arrocha

EVENTO EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Icônico radialista Geraldo Nascimento, que faleceu em 2021, é homenageado nos Melhores do Ano

Recomendado pelo Google: