header top bar

section content

VÍDEO: Criança de 1 ano de idade sofre ataque de abelhas e está intubada em hospital de Campina Grande

A pediatra Noadja Andrade atualizou o estado de saúde do paciente e disse que se o menino não tivesse sido socorrido de imediato, poderia ter sido fatal

Por Luiz Adriano

21/07/2022 às 10h58 • atualizado em 21/07/2022 às 11h08

Uma criança de 1 ano e seis meses deu entrada no final da tarde desta quarta-feira (20) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, vítima de picadas de abelhas. O fato aconteceu na cidade de Barra de Santa Rosa, no Curimataú paraibano.

O SAMU prestou os primeiros socorros e após dar entrada na unidade campinense, a criança foi atendida na área vermelha e em seguida encaminhada para a UTI infantil.

Conforme a médica Alana Borges, a vítima estava bastante debilitada, com muitos sinais das picadas das abelhas e apresentava um pouco de desconforto respiratório.

Outras pessoas da família, inclusive a mãe da criança, também foram atingidos pelas abelhas, mas com menor intensidade. Conforme apurado pelo Portal Diário, eles foram levados para o Hospital Regional de Picuí.

ATUALIZAÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE

Já na manhã desta quinta-feira (21), a pediatra Noadja Andrade, do Hopsital de Trauma de Campina Grande, atualizou o estado de saúde da criança, a qual se trata de um menino. Ela disse que ele continua sendo medicado e está intubado preventivamente. Conforme a profissional, a criança está sedada, mas responde aos sinais vitais.

“Do ponto de vista hemodinâmico ela está estável, mas se não fosse socorrida imediatamente como ela foi, poderia ter sido fatal”, disse a médica.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: