header top bar

section content

VÍDEO: Professora encontrada em açude na PB estava com pés e mãos amarrados com pedras, diz delegado

A autoridade policial disse que o criminoso teria tentado fazer por onde o corpo da vítima viesse a ficar submerso com o objetivo de ocultar o cadáver

Por Luiz Adriano

07/11/2022 às 19h16 • atualizado em 07/11/2022 às 19h20

O delegado Iasley Almeida, superintendente da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Picuí, no Curimataú paraibano, falou à imprensa sobre o caso da professora Honorina de Oliveira Costa, de 43 anos, que foi encontrada morta dentro de um açude do município de Cuité na manhã do último sábado (05).

Segundo a autoridade policial, o criminoso planejou a maneira de ocultar o cadáver amarrando pedras nas pernas e nos braços da vítima, com intuito de fazer com que o corpo ficasse submerso, e assim pudesse dar fim ao corpo e a mulher fosse dada por desaparecida. Conforme o delegado, a situação foi devidamente confirmada pela perícia no local.

Honorina de Oliveira Costa. Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Dr. Iaslei falou que desde o exato momento em que a Polícia Civil foi informada do delito, os investigadores se dirigiram ao local e deu-se início as diligências investigativas, a fim de apurar os elementos probatórios que possam mostrar a motivação do homicídio e da ocultação de cadáver, e posteriormente buscar a autoria do crime.

Ele explicou que a vítima foi dada por desaparecida desde a última quarta-feira, 2 de novembro. Segundo o delegado, as investigações continuam.

De acordo com a polícia, a vítima que era professora, era benquista na região e o fato causou grande repercussão.

“A Polícia Civil de forma incansável continuará trabalhando diariamente, hora por hora para então descobrir e prender o autor ou autores desse bárbaro crime”, ressaltou Iaslei Almeida.

DISK 197

Ele lembrou ainda que as pessoas podem fazer denúncia anônima através do Disk Denúncia da Polícia Civil, discando gratuitamente o 197. A identidade do informante tem sigilo garantido.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: