header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito de matar empresário natural da região de Patos é morto em confronto com a polícia na PB

A Polícia Civil informou que o meliante reagiu atirando contra os investigadores e acabou atingindo um dos policiais, o qual foi socorrido e está fora de perigo. O suspeito também foi conduzido a um hospital, mas não sobreviveu

Por Luiz Adriano

07/12/2022 às 11h50 • atualizado em 07/12/2022 às 16h19

Um dos suspeitos de ter matado o empresário Luis Florentino de Sousa Filho, de 66 anos, na manhã da última sexta-feira (2) no bairro do Altiplano, em João Pessoa, foi morto em um confronto com a polícia nesta terça-feira (06) em uma residência no Distrito Industrial, também na Capital.

A polícia informou que durante a ação na residência do investigado, ele reagiu à abordagem e atirou contra os policiais, onde acabou atingindo um dos investigadores. O policial foi ferido na perna, em seguida socorrido e está fora de perigo.

Durante o confronto foi usada a força proporcional pelos policiais civis, e o investigado foi alvejado e socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Ele foi identificado como Jhonantan Valério e tinha 28 anos.

O suspeito foi identificado como Jhonantan Valério, de 28 anos – foto: divulgação/PCPB

LATROCÍNIO

Segundo a Policia Civil, as diligências iniciais referente ao latrocínio contra o idoso indicaram que três assaltantes participaram da ação, sendo que o autuado nesta terça-feira (06) teria sido o que tomou o volante do veículo da vítima.

O crime ganhou grande repercussão pela crueldade e futilidade com que os assaltantes agiram, executando a vítima no momento em que tentava retirar seu neto do interior do veículo.

Dr. Luis de Souza era natural da cidade de Santa Luzia, na região de Patos, e um empresário bastante conhecido em João Pessoa.

Conforme a polícia, havia familiares no local no momento do fato. Os meliantes subtraíram o automóvel e ao sair, mesmo não havendo reação por parte do empresário, eles deram um tiro no peito da vítima que teve morte imediata.

VÍTIMA BASTANTE CONCEITUADA NO ESTADO

Dr. Luis de Souza foi assassinado na última sexta-feira (2) no Altiplano em João Pessoa – foto: divulgação

Dr. Luis Florentino de Souza Filho, conhecido popularmente com Dr. Luis, era ex-vereador da cidade de Cubati, no Seridó paraibano, e pai do atual vereador e também presidente da Câmara de Cubati, Leandro de Sousa.

Dr. Luis também já foi presidente da Câmara de vereadores de Cubati e concorreu as eleições para prefeito em 2012, mas não conseguiu se eleger.

Natural de Santa Luzia, no Sertão paraibano, além de empresário, Dr. Luis era advogado da área criminal e presidente da Assembleia Legislativa Maçônica da Capital. Ele recebeu em 2019 o título de Cidadão pessoense.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: