header top bar

section content

Homem condenado a 26 anos de prisão por participação em assaltos a bancos, é preso na Paraíba

Em uma ação conjunta entre PRF-PB e Polícia Civil da Paraíba, foi possível prender o foragido da Justiça que segundo investigações, é de alta periculosidade

Por Portal Diário com Ascom-PRF-PB

29/12/2022 às 10h34 • atualizado em 29/12/2022 às 10h48

Foto: divulgação/PRF-PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) prendeu nesta quarta-feira (28), no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, um homem foragido da Justiça e condenado a 26 anos de prisão por roubo a bancos. Na abordagem ele usou documentos falsos em uma tentativa de despistar os policiais.

Durante o período da tarde desta quarta (28), policias receberam uma denúncia anônima através do telefone 191 que um criminoso de alta periculosidade estaria na região metropolitana da capital paraibana. Imediatamente equipe da PRF realizou diligências para interceptar o indivíduo. Por volta das 16h20, um veículo foi abordado no km 40, da BR 230, no município de Santa Rita para fiscalização.

Durante a abordagem, foi solicitada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor a fim de identificar qualquer tipo de irregularidade. Na posse dos documentos, a equipe da PRF solicitou apoio a Polícia Civil para identificar o indivíduo, sendo constatado que os documentos eram falsos, dois dos sobrenomes dele estavam errados. Através de consultas aos sistemas de segurança com os dados reais do sujeito abordado, foi identificado em seu desfavor um mandado de prisão por roubo. Ele havia sido condenado a 26 anos de prisão por participação em assaltos a bancos.

Além disso, através de informações repassadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF), foi possível identificar que o homem também responde por dois processos de crime contra a ordem tributária em Mamanguape, o qual figura como sócio de duas empresas que possuem mais de 3 milhões de reais inscritos em dívida ativa.

O homem de 41 anos foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária por falsidade ideológica e para cumprimento da pena imposta pela Justiça.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: