header top bar

section content

Idoso de 70 anos e investigado por mais de 10 crimes no Rio Grande do Norte é preso na Paraíba

Conforme a polícia, o preso estava foragido da Justiça e agia como o principal “laranja” de um grupo criminoso investigado por adulterar e atuar na compra e venda irregular de combustíveis no estado vizinho

Por Luiz Adriano

12/04/2023 às 18h53 • atualizado em 12/04/2023 às 18h58

Central de Polícia Civil de João Pessoa - (Foto: Alex Art's).

Um foragido da Justiça do estado do Rio Grande do Norte foi preso nesta quarta-feira (12) no bairro do Róger, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, ele responde a processo criminal no estado vizinho, por mais de dez crimes, desde falsificação de documentos (públicos e particulares), crimes contra a ordem tributária, crimes contra o sistema financeiro, estelionato, corrupção ativa e passiva e receptação.

OPERAÇÃO “DRIBLE” EM 2012

Ainda de acordo com o relato policial, o preso agia como o principal “laranja” de um grupo criminoso investigado no bojo da “Operação Drible”, realizada no ano de 2012, a qual visou desarticular uma quadrilha que adulterava e atuava na compra e venda irregular de combustíveis no Rio Grande do Norte. O objetivo à época, foi a desarticulação do grupo considerado atuante em toda a cadeia do comércio de combustíveis no estado. Na ocasião, dois mandados de prisão e 16 de busca a apreensão foram cumpridos. Faltava um indivíduo ser preso.

A PRISÃO

A prisão do foragido foi efetuada pela Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho integrado entre a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT) e a 4ª Delegacia Distrital do Geisel.

A prisão do alvo se deu após diversas diligências investigativas, troca de informações entre policiais dos dois estados, e o apoio do serviço de inteligência da Polícia Civil da Paraíba.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: