header top bar

section content

Adolescente de 16 anos é apreendida após divulgar fake news sobre ataques a escolas, em cidade da Paraíba

A disseminação das ameaçadas causou medo à população, mas não passou de mais uma fake news. A própria adolescente disse na delegacia que queria apenas amedrontar as pessoas e não sabia que isso geraria tanta repercussão

Por Portal Diário com Ascom/PC-PB

15/04/2023 às 19h18

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu nessa sexta-feira (14), uma adolescente de 16 anos de idade que usou um perfil falso em uma rede social para divulgar ataques a escolas no município de Arara, no Agreste paraibano. A investigação é da 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Solânea.

A disseminação das ameaçadas causou medo à população, mas não passou de mais uma fake news. A própria adolescente disse na delegacia que queria apenas amedrontar as pessoas e não sabia que isso geraria tanta repercussão.

De acordo com o delegado seccional Diógenes Fernandes, apesar de a Polícia Civil saber que a maioria desses casos são mentiras propagadas na internet, a instituição está atenta a essas publicações.

“Estamos investigando cada postagem desse tipo que surja em nosso estado, identificando e prendendo os responsáveis. Neste caso mesmo, além de a adolescente ter sido apreendida, o seu aparelho celular também foi recolhido e será minuciosamente analisado, para sabermos se ela tem participação em outras publicações falsas. Essa é a determinação da Delegacia-Geral e assim tem sido feito por toda a Paraíba”, disse Diógenes.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: