header top bar

section content

VÍDEO: Multidão derruba grades de proteção e invade o Parque do Povo no São João de Campina Grande

A capacidade máxima do local é de 57.278 pessoas. Ao atingir este limite, os portões são fechados

Por Jocivan Pinheiro

11/06/2023 às 15h32 • atualizado em 11/06/2023 às 15h40

Uma multidão invadiu o Parque do Povo, na noite do sábado (10), após os portões serem fechados. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a grade de proteção sendo rompida e milhares de pessoas passando em direção ao local onde acontece o São João de Campina Grande.

A confusão teria começado quando os portões foram fechados por volta das 22h, mas ainda havia uma grande fila de espera do lado de fora. A Polícia Militar precisou intervir para controlar a multidão. Ainda não há informações se houve feridos.

Em média, 250 seguranças contratados pela empresa que realiza o evento estão no Parque do Povo todas as noites. Já pelo lado do poder público, 500 policiais militares fazem o policiamento do entorno, enquanto que o Corpo de Bombeiros dispõe de 70 oficiais atuando dentro e 15 na área externa do Parque. A capacidade máxima do local é de 57.278 pessoas. Ao atingir este limite, os portões são fechados.

A segurança pública ainda conta com a estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle, com 550 câmeras espalhadas por toda Campina Grande, sendo que 250 ficam no Parque do Povo monitorando toda a festa.


VEJA MAIS: Fabiano Gomes lamenta ‘fim do Xamegão’ e aponta prejuízos ao comércio de Cajazeiras


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: