header top bar

section content

Na Paraíba, idosa de 83 anos e homem de 46 são presos ao tentarem registrar BO de pessoa nascida no século XIX

A mulher afirmou que o idoso estava dentro do carro lhe aguardando, no entanto, tendo em vista que o idoso teria por volta de 130 anos, os policiais plantonistas foram até o veículo, contudo encontraram, na verdade, um homem de 46 anos

Por Portal Diário com informações da ASCOM-PCPB

12/08/2023 às 13h05 • atualizado em 12/08/2023 às 13h07

Central de Polícia Civil de Campina Grande - (Foto: Reprodução/TV Paraíba).

Uma idosa de 83 anos e um homem que tentaram registrar um boletim de ocorrência fornecendo falsa declaração de extravio de documentos, foram presos em flagrante delito, na tarde desta sexta-feira (11), pelos policiais plantonistas da Central de Polícia de Campina Grande. A dupla reside na zona rural do município de Queimadas.

Ao ser atendida, a idosa declarou que pretendia registrar uma ocorrência de extravio de documentos de um homem que, por ser idoso, surdo e ter dificuldades de locomoção, precisava de sua ajuda para procurar atendimento em seu nome. Para tanto, informou que o idoso aguardava a realização do procedimento no interior de um veículo, que estava estacionado próximo à Central de Polícia.

Durante o atendimento, a comunicante apresentou a certidão de casamento do idoso, na qual constava que o ano de seu nascimento era 1892. A fim de verificar as informações prestadas pela mulher, tendo em vista que o idoso teria por volta de 130 anos, os policiais plantonistas foram até o veículo, contudo encontraram, na verdade, um homem de 46 anos, vizinho da comunicante.

Os policiais realizaram pesquisas e obtiveram a identidade do preso, que revelou a existência de um acordo com a idosa, no qual ambos visavam perpetuar o recebimento de um benefício previdenciário por meio de fraude.

A diligência e o trabalho colaborativo da equipe plantonista resultou no esclarecimento da verdade, na apreensão de documentos e na coleta de demais elementos que subsidiarão a investigação, que irá apurar, possivelmente, a existência de recebimentos indevidos há pelo menos três décadas.

A dupla foi autuada em flagrante pela prática do crime de falsidade ideológica e encontra-se presa, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: