header top bar

section content

Nove pessoas em 2 casas vizinhas são encontradas mortas e 7 delas carbonizadas; 3 das vítimas são crianças

A Polícia Militar informou que em uma das residências estavam dois corpos de duas mulheres mortas a tiros, e na outra casa, havia as três crianças e mais quatro adultos, todos carbonizados

Por Portal Diário

28/08/2023 às 18h11 • atualizado em 28/08/2023 às 18h14

Foto: Camila Marinho/TV Bahia

Uma suposta chacina aconteceu na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, Capital do estado da Bahia, em uma localidade conhecida como Portal do Lunda, na zona rural do município, próximo a uma escola municipal. Na manhã desta segunda-feira (28), nove corpos foram encontrados em duas casas vizinhas e sete deles estavam carbonizados. Conforme a polícia, entre as vítimas há três crianças.

A Polícia Militar informou que em uma das residências estavam dois corpos de duas mulheres mortas a tiros, e na outra casa, havia as três crianças e mais quatro adultos, todos carbonizados

De acordo com o site de notícias G1/BA, um menor de 12 anos foi resgatado com vida, no entanto, com mais de 50% do corpo queimado. Conforme o relato, o adolescente encontrava-se na mesma residência onde as pessoas foram carbonizadas. A PM disse que o paciente foi atendido pelo SAMU e em seguida encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Até o fechamento desta matéria não havia atualização de seu estado de saúde.

Ainda conforme o site G1/BA, “a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não divulgou nomes e idades das vítimas nem informações sobre a motivação das mortes. O órgão determinou o reforço do policiamento na região. O g1 apurou que a polícia trabalha com a hipótese de que possa ter ocorrido uma chacina”.

Um dos peritos que atendeu a ocorrência, Tiago Silva, disse ao referido portal de notícias, que “é possível dizer que uma das pessoas, do sexo masculino, foi morta antes de ser queimada. Os profissionais não conseguiram confirmar se o mesmo ocorreu com as outras vítimas carbonizadas por conta do estado dos corpos”.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: