header top bar

section content

VÍDEO: PF deflagra duas operações na Paraíba e prende dois suspeitos de abusos sexuais contra crianças

Um dos homens foi detido por meio de um mandado de prisão. O outro foi preso em flagrante por manter em seu computador milhares de arquivos com violência sexual contra crianças e por compartilhar as referidas imagens

Por Luiz Adriano

25/10/2023 às 11h58 • atualizado em 25/10/2023 às 16h22

A Polícia Federal na Paraíba, deflagrou na manhã desta quarta–feira (25), duas operações com o objetivo de combater crime de abuso sexual contra criança.

A “Operação Guepardo” prendeu um indivíduo de 38 anos suspeito de abusar sexualmente de uma sobrinha de apenas 9 anos de idade. Conforme as investigações, ele era tio por afinidade da vítima.

Nas cenas de vídeos obtidas pela PF, a menina era submetida à violência sexual e conforme relato policial, foi descoberto que a ação partia do referido investigado, e que este também teria armazenado inúmeras imagens/vídeos envolvendo sexo explícito com crianças e adolescentes.

Foi comprovado que o abusador cometia o crime de forma reiterada há algum tempo, e que as imagens dos abusos eram vendidas pela internet.

Foi expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande 1 mandado de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão.

O preso, 38 anos, foi levado para delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, onde após os procedimentos será recolhido à cela onde aguardará a audiência de custódia.

Foto: divulgação/Polícia Federal/PB

SEGUNDA PRISÃO

A segunda prisão fez parte da “Operação Changeling”, que também combate o abuso sexual infantil. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Campina Grande-PB, na residência de um homem que armazenava e compartilhava vídeos e fotos de violência e exploração sexual infantojuvenil.

No momento da ação, o homem foi preso em flagrante por manter em seu computador milhares de arquivos com violência sexual contra crianças e por compartilhar as referidas imagens.

Este segundo, assim como o primeiro, foi levado para delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, onde será recolhido à cela para aguardar audiência de custódia.

Segundo a PF, nesta semana foram cumpridas três medidas judiciais solicitadas pela corporação contra pessoas acusadas dos citados crimes.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: