header top bar

section content

Na Paraíba, policial militar é alvejado com um tiro no tórax na frente de casa e seu estado de saúde é grave

Mesmo consciente e orientado e com pressão arterial normalizada após cirurgia, o paciente ainda encontra-se grave, porém estável, segundo os médicos

Por Luiz Adriano

14/11/2023 às 09h41 • atualizado em 14/11/2023 às 09h45

(Imagem ilustrativa).

Um policial foi alvejado com um disparo de arma de fogo nesta segunda-feira (13) quando saia de casa no bairro do Valentina, na zona sul de João Pessoa.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima que tem 37 anos e pertence ao quadro do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), estaria saindo para uma ocorrência no bairro José Américo quando foi surpreendido por dois homens em uma suposta tentativa de assalto.

Após ser alvejado, ele foi socorrido por um vizinho até a unidade do SAMU que fica no prédio do Centro Administrativo de João Pessoa, no bairro Água Fria. De lá, ele foi conduzido ao Hospital de Emergência e Trauma da Capital, onde foi submetido a uma cirurgia torácica e a uma bateria de exames para verificar se há necessidade de outro procedimento cirúrgico imediato.

À MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB em João Pessoa, e parceiro do Diário do Sertão, o diretor do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Laecio Bragante, relatou que o estado de saúde do militar ainda é grave.

Conforme o relato, a vítima sofreu um ferimento de arma de fogo na parte esquerda do tórax, vindo a causar uma lesão pulmonar com grande hemorragia local.

Mesmo consciente e orientado e com pressão arterial normalizada, o paciente ainda encontra-se grave, porém estável, segundo os médicos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: