header top bar

section content

VÍDEO: Delegado confirma que corpo encontrado na zona rural de Bananeiras é do suspeito de matar Ana Sophia

Em entrevista coletiva na sede da Delegacia-Geral, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (14), o IPC confirmou que o corpo encontrado no dia 09 na zona rural de Bananeiras é mesmo de Tiago Fontes

Por Portal Diário

14/11/2023 às 17h58 • atualizado em 14/11/2023 às 18h08

Uma imensa lista de provas técnicas relacionando o até então investigado Tiago Fontes ao desaparecimento da menina Ana Sophia, 8 anos, foi apresentada à imprensa na manhã desta terça-feira (14), pela Polícia Civil da Paraíba, durante entrevista coletiva na sede da Delegacia-Geral, em João Pessoa. Na ocasião, o Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou que o corpo encontrado no dia 09 na zona rural de Bananeiras é mesmo de Tiago. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também participaram da entrevista.

Durante as explanações, o delegado Aldrovilli Grisi fez um resumo cronológico das investigações e apresentou novas descobertas realizadas pelos investigadores acerca do caso. De acordo com o delegado, Tiago Fontes fez uma ampla pesquisa na internet sobre temas como “decomposição do corpo após morte”, “estágios de decomposição” e até sobre “em quanto tempo um fio de cabelo perde a capacidade de preservação do DNA”.

“Além disso, pesquisou também a respeito de casos de crianças desaparecidas, mortas e violentadas em outros estados. No dia 06 de julho, dois dias após o desaparecimento de Ana Sophia, ele pesquisou sobre o caso da criança Júlia Brandão, que foi encontrada morta dentro de um poço, na Praia do Sol, em João Pessoa”, disse o delegado.

Entre os casos de crianças desaparecidas pesquisados por Tiago, o desfecho de um deles resultou justamente no suicídio por parte do responsável pelo desaparecimento. “Ele pesquisou até sobre minha vida pessoal nas redes sociais e também as investigações em que eu atuei, em especial o caso Fernanda Ellen”, acrescentou Aldrovilli.

As novas descobertas, somadas às provas que a Polícia Civil já havia coletado ao longo desses quatro meses, fizeram a autoridade policial voltar a afirmar que não tem nenhuma dúvida de que Tiago Fontes foi o responsável pelo desaparecimento de Ana Sophia.

“Não foi uma investigação fácil, o Tiago foi extremamente detalhista. Mas a Polícia Civil não cessou um minuto sequer os trabalhos investigativos, chegando à elucidação do crime e conclusão do Inquérito”, declarou.

Coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (14) em João Pessoa – foto: divulgação/Polícia Civil

Buscas continuam

Apesar de o caso ser tecnicamente elucidado, as forças de segurança da Paraíba já reiniciaram as buscas pelo corpo de Ana Sophia, com base em outros elementos coletados no decorrer das investigações.

No vídeo que está no topo do texto há uma entrevista com o delegado Aldrovilli Grisi, o qual dá detalhes do caso. O vídeo foi produzido pela Rede mais, parceira do Diário do Sertão.

Ana Sophia desapareceu desde o dia 4 de julho deste ano – foto: reprodução/redes sociais

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: