header top bar

section content

VÍDEO: Na Paraíba, grupo que exibia armas em redes sociais e ameaçava moradores de comunidades, é alvo da PF

A operação “Porto Seguro” tem o objetivo de cumprir 09 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências os policiais encontraram uma granada

Por Portal Diário

01/12/2023 às 10h22 • atualizado em 01/12/2023 às 10h25

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba, FICCO/PB, deflagrou nesta sexta-feira (1º), a operação “Porto Seguro” que tem o objetivo de cumprir 09 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

Os levantamentos identificaram que os alvos dos mandados judiciais, alguns deles já respondendo a processos criminais, realizam postagens em redes sociais portando armas de fogo e fazendo ameaças a moradores de determinadas comunidades do estado.

De acordo com a PF, as investigações seguem seu curso, tentando identificar outros envolvidos na organização criminosa atuante na região.

A Polícia Federal explicou que o crime de integrar organização criminosa é delito autônomo que não necessita da prática de outros delitos para se configurar, e a pena pode chegar a 8 anos de reclusão.

A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º) – foto: divulgação/PFPB

Durante as diligências os policiais apreenderam uma granada, dinheiro e outros objetos. Ao longo do dia haverá mais informações sobre o desfecho da operação.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba – FICCO – é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Politica Penais e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Polícia Rodoviária Federal.

Apreensões efetuadas durante a Operação – foto: divulgação/PFPB

A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º) – foto: divulgação/PFPB

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: