header top bar

section content

VÍDEO: Após recesso, atividades retornam aos fóruns: “Teremos um ano de muito trabalho”, afirma advogado

O recesso forense é o período de suspensão das atividades judiciais remotas e presenciais, prazos processuais e audiências, devido às festividades de fim de ano

Por Luis Fernando Mifô

08/01/2024 às 16h14 • atualizado em 08/01/2024 às 16h20

Termina nessa segunda-feira (8) o recesso forense no Brasil, ou seja, os tribunas de justiça e suas comarcas voltam a funcionar regularmente após a pausa que começou no dia 19 de dezembro.

O recesso é o período de suspensão das atividades judiciais remotas e presenciais, prazos processuais e audiências, devido às festividades de fim de ano.

Nesse perído, os tribunais devem assegurar o atendimento dos casos urgentes, novos ou em curso, por meio de plantões. Independentemente do recesso, os prazos processuais permanecem suspensos entre 20/12/2023 e 20/01/2024.

“Com certeza, nós teremos um ano de muito trabalho judiciário, e assim nós queremos também informar aos telenautas do Diário do Sertão e às pessoas que nos chegam, que a Justiça está pronta para servir, e o nosso escritório também”, destacou o advogado Claudenilo Pereira na coluna semanal Direto ao Ponto, na TV Diário do Sertão.


VEJA TAMBÉM: Presidente do TJPB explica motivos que impedem a comarca de Cajazeiras ser elevada para 3ª entrância


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: