header top bar

section content

Estelionatário que se passava por médico do Ceará para aplicar golpes na Paraíba é preso pela Polícia Civil

O delegado responsável pelo caso disse que o médico prejudicado já foi informado pelas equipes sobre a situação e está sendo ouvido em uma delegacia de Polícia Civil no estado do Ceará

Por Portal Diário

25/01/2024 às 18h08 • atualizado em 25/01/2024 às 18h13

Central de Polícia Civil em João Pessoa.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, prendeu na tarde desta quinta-feira (25), um homem de 43 anos de idade, investigado por se passar por um médico do estado do Ceará para aplicar golpes. Ele foi preso em flagrante por policiais da DDF, no momento em que recebia uma refeição, solicitada com o nome falso.

A DDF obteve informações, há alguns dias, de que o suspeito estaria se apresentando com documentos falsos para fazer transações comerciais e compras online. Com formação em Análises de Sistema, o investigado montou um verdadeiro ‘escritório do crime’ em João Pessoa, utilizando cartões de crédito de diversas vítimas.

“O médico prejudicado já foi informado por nossas equipes sobre a situação e está sendo ouvido em uma delegacia de Polícia Civil no estado do Ceará, no sentido de representar criminalmente contra o investigado”, disse o delegado Aneilton Castro.

A DDF está levantando mais informações sobre o investigado, para entrar em contato com outras pessoas que eventualmente tenham sido lesadas pelo criminoso.

O homem preso foi autuado por falsidade ideológica e estelionato. Ele está recolhido na Cidade da Polícia Civil e deverá ser ouvido em audiência de custódia nesta sexta-feira (26).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: