header top bar

section content

VÍDEO: Grupo com 4 turistas franceses é resgatado após veleiro ficar à deriva em praia do litoral paraibano

A Operação foi feita pelo Grupamento Tático Aéreo da Paraiba (GTA-PB) com coordenadas da Marinha do Brasil, que enviou um navio mercante que estava próximo, para o reboque do veleiro e resgate dos passageiros

Por Luiz Adriano

08/03/2024 às 11h54 • atualizado em 08/03/2024 às 11h55

O Grupamento Tático Aéreo da Paraiba (GTA-PB) foi acionado para realização de um resgate de um veleiro à deriva com quatro turistas franceses na manhã desta sexta-feira (08), em Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba.

A embarcação foi encontrada pela tripulação cerca de 16 km afastado da costa e aproximadamente 3 km após o último ponto de referência.

Conforme o GTA, foi mantido contato com os passageiros a bordo da embarcação e constatado que não tinha ninguém ferido e que o barco teria tido uma pane de motor. “Não apresentava risco de naufrágio e com a presença da aeronave, os passageiros ficaram mais seguros em saber que não estavam sós”, diz um trecho da divulgação do órgão.

O GTA informou também que nesse intervalo de tempo, foi mantido contato com a Marinha do Brasil que repassou coordenadas e através de um trabalho em conjunto, foi enviado um navio mercante que estava próximo para o reboque do veleiro e resgate dos passageiros.

Foto: print de tela/Instagram/GTA

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: