header top bar

section content

VÍDEO: Padre ressalta que o assassinato de Marielle não foi só crime político, mas também feminicídio

Ele afirma que a elucidação do caso aconteceu após seis anos de postergação do governo Bolsonaro e das autoridades policiais e judiciárias do Rio de Janeiro

Por Luis Fernando Mifô

26/03/2024 às 15h33 • atualizado em 26/03/2024 às 15h39

Na coluna Direto ao Ponto da semana, Padre Francivaldo Albuquerque comemora a prisão dos suspeitos de serem mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 2018, no Rio de Janeiro.

O colunista destaca que a elucidação do caso aconteceu após seis anos de postergação do governo Bolsonaro e das autoridades policiais e judiciárias do Rio de Janeiro. Ele lamenta também o “envolvimento vergonhoso de políticos, polícias e Justiça do Rio”.

Na opinião do Padre Francivaldo, o assassinato de Marielle não foi apenas um crime político, mas também um feminicídio.

“O Brasil celebra essa conquista, as mulheres, de modo geral, tão maltratadas, tão desrespeitadas por essa prática criminosa, nefasta, que é o feminicídio, a impunidade, essa cultura machista que todo dia sacrifica mulheres de forma natural, como quem sacrifica uma galinha para o almoço”.

Ao deixar uma mensagem de Semana Santa, Padre Francivaldo ressalta que devemos nos engajar na luta das mulheres. “Qua a paixão de Jesus nos redima e nos encorage mais para fazermos a defesa das mulheres indefesas e lutar pelo fim do feminicídio nesse país”, concluiu.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: