header top bar

section content

VÍDEO: Ministro relata que havia um “comboio do crime” no momento da prisão dos fugitivos de Mossoró

Foram apreendidos três carros, vários aparelhos celulares e um fuzil. Quatro comparsas da dupla foram presos na operação

Por Portal Diário

05/04/2024 às 17h25 • atualizado em 05/04/2024 às 17h31

Durante coletiva de imprensa, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, relatou que os agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram um “comboio do crime” no momento da prisão dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró-RN, nesta quinta-feira (4).

Foram apreendidos três carros, vários celulares e um fuzil. Além das prisões de Rogério da Silva Mendonça (36) e Deibson Cabral Nascimento (33), mais quatro comparsas foram presos na operação que interceptou os veículos na BR-222, em Marabá, no sudeste do Pará. Ao todo, 14 pessoas suspeitas de envolvimento na fuga foram presas até agora.

Rogério e Deibson voltarão para a Penitenciária Federal de Mossoró, que, segundo o ministro, passou por readaptações estruturais e teve a direção trocada.

“Nós estamos celebrando uma vitória das forças de segurança, mostrando que é possível haver, sim, operações conjuntas de forças distintas, e sobretudo demonstrou o êxito do trabalho de inteligência”, frisou Lewandowski.

A demissão do diretor da Penitenciária Federal de Mossoró foi publicada nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial da União. A medida acontece um dia após a captura dos dois fugitivos, mas o documento é datado do dia 25 de março. O ministro Ricardo Lewandowski havia afastado o diretor desde o dia em que a fuga dos dois detentos se tornou pública, em 14 de fevereiro.

As investigações apontaram que os dois fugiram usando ferramentas disponibilizadas para uma obra de reforma na unidade. A corregedoria-geral da Senappen informou que a apuração não identificou indícios de corrupção na fuga. Três Processos Administrativos Disciplinares (PADs) foram instaurados para identificar e corrigir infrações entre os servidores da unidade.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: