header top bar

section content

VÍDEO: Curto-circuito em ar-condicionado causou princípio de incêndio em hospital da capital, diz secretário

O chefe de pasta da saúde relatou que o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, desde dezembro de 2024, passa por uma ampla reforma e readequação da rede elétrica e de climatização na ordem de R$ 4 milhões

Por Luiz Adriano

12/05/2025 às 11h49

O secretário de saúde da Paraíba, Ari Reis, disse através das redes sociais que o princípio de incêndio no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na noite desse domingo (11), foi provocado por um curto circuito de um aparelho de ar-condicionado que atingiu, parcialmente, um posto de curativos que fica no segundo pavimento da unidade, fato este que levou à necessidade de alguns pacientes serem transferidos.

“Por conta disso nós precisamos transferir alguns pacientes que estavam internos próximos aquela unidade. Não registramos nenhuma intercorrência com esses pacientes, nenhuma vítima grave, muito menos fatal”, disse o secretário.

Uma das enfermarias do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa foi atingida pelo fogo e a Assessoria da unidade hospitalar informou que a situação foi controlada de forma rápida pela equipe de segurança e apoio técnico.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram pacientes sendo retirados e conduzidos para entrada do Hospital. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e logo conseguiu controlar a situação.

O secretário reforçou que todas as medidas de segurança foram adotadas para garantir o pleno funcionamento da unidade. O hospital disse em nota que sua prioridade é a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Princípio de incêndio no Hospital de Trauma de João Pessoa na noite desse domingo (11) – Foto: Rede Mais

O chefe de pasta da saúde relatou que o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, desde dezembro de 2024, passa por uma ampla reforma e readequação da rede elétrica e de climatização na ordem de R$ 4 milhões e tem a previsão de concluir a primeira fase já no próximo mês de agosto deste ano.

Veja abaixo a nota do hospital na íntegra:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: