header top bar

section content

Ministro vem à Paraíba onde anunciará mais recursos para o viaduto do Geisel e novas ações para o Estado

Evento em Campina Grande apresentará os novos programas do Governo Federal para todos os prefeitos eleitos e reeleitos

Por Priscila Belmont

20/10/2016 às 10h07 • atualizado em 20/10/2016 às 11h38

Ministro Bruno Araújo e Cássio Cunha Lima (PSDB)

Durante audiência realizada hoje, 19, com o ministro das Cidades Bruno Araújo, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e os prefeitos reeleitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo e de Campina Grande, Romero Rodrigues receberam ótimas noticias para a Paraíba. No encontro, o ministro anunciou que estará na Paraíba no próximo dia 31 de outubro, onde fará uma visita de inspeção às obras do viaduto do Geisel, ação realizada com recursos federais, além de oficializar a liberação de 4,5 milhões de reais para o Governo do Estado. O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) também participou da audiência.

Em João Pessoa, o ministro ainda visitará, a convite do prefeito Luciano Cartaxo, a obra de revitalização do Parque da Lagoa e em seguida, fará uma visita de trabalho a Santa Rita, atendendo ao convite formulado pelo prefeito eleito do município, Emerson Panta.

Já em Campina Grande, o ministro comandará uma reunião com todos os prefeitos eleitos e reeleitos nos 223 municípios paraibanos onde fará uma explanação dos programas existentes do Ministério das Cidades, além de anunciar em primeira mão, os novos programas que serão apresentados pelo Governo Federal, de interesse direto dos municípios e que também serão gerenciados pelo ministério.

ECONOMIA – Durante o encontro o ministro lembrou que devido à situação econômica pela qual passa o país nos últimos anos, repasses do Ministério das Cidades em vários estados e municípios sofreram atrasos. Ele citou especificamente o caso de João Pessoa que ainda tem recursos a receber pela obra de restauração da Lagoa e a prefeitura de Guarabira com obras realizadas e ainda não pagas.

O senador Cássio Cunha Lima destacou que ele e a bancada federal paraibana continuará coesa em defesa dos interesses da Paraíba e dos seus municípios em todos os ministérios, principalmente neste período de grave crise hídrica que o Estado atravessa. Ele afirmou que “o momento é de trabalho e não de proselitismo político”.

Assessoria

Recomendado pelo Google: