header top bar

section content

Renúncia de Cartaxo ao Governo da Paraíba pode ter sido motivada por possível traição de Cássio. ENTENDA

"Os Cunha Lima também conspirando silenciosamente contra a candidatura de Cartaxo". Disse o analista político.

Por Diário do Sertão

01/03/2018 às 16h05

O analista político Gutemberg Cardoso fez alguns considerações nesta quinta-feira (1), a respeito da renúncia do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) ao Governo da Paraíba, mesmo sendo o seu nome o primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

VEJA MAIS!

+ AGORA É OFICIAL: Luciano Cartaxo anuncia que fica na Prefeitura de João Pessoa e não disputará Governo

+ VÍDEO: Em coletiva de imprensa, Luciano diz que nunca impôs candidatura, mas pediu “unidade” na oposição

De acordo com Gutemberg, a decisão do prefeito não tem volta e ele está definitivamente fora da disputa deste ano, porém, solto para compor com qualquer candidato, pois não teria ele nenhum compromisso político com a oposição, nem com a situação.

Segundo o analista, a decisão de Cartaxo poderia ter sido motivada por uma possível traição do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que só seria concretizada após o prefeito da capital ter entregado a prefeitura ao vice, Manoel Júnior (MDB). “Os Cunha Lima também conspirando silenciosamente contra a candidatura de Cartaxo”.

De acordo com Gutemberg, conjecturas apontavam no sentido de que o tucano lançaria o filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) para disputar o Governo da Paraíba, deixando de lado Luciano Cartaxo. “Estava incomodando Cartaxo”, afirmou o analista

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: