header top bar

section content

SAIU NO FANTÁSTICO: Prefeito interino de Cabedelo teria recebido propina

Segundo a reportagem, o atual prefeito recebeu um pacote que continha dinheiro por Leila Viana, presa durante a operação.

Por MaisPB

09/04/2018 às 11h02 • atualizado em 09/04/2018 às 11h43

O prefeito interino de Cabedelo, Victor Hugo, foi flagrado recebendo dinheiro supostamente provindo de propina durante as investigações da Operação Xeque-Mate. A gravação foi feita pela Polícia Federal e divulgada no programa Fantástico, da TV Globo.

Segundo a reportagem, o atual prefeito recebeu um pacote que continha dinheiro por Leila Viana, presa durante a operação.

Na semana passada, Victor foi eleito presidente da Câmara de Vereadores da cidade, após a operação ter prendido o prefeito, Leto Viana, e cinco vereadores, além de outros parlamentares que foram afastados.

Moradores do município e alguns vereadores já acionaram o Ministério Público para apurar a possível participação de Victor no esquema, que teria desviado mais de R$ 30 milhões.

Victor Hugo emitiu nota e negou ter utilizado de meios ilegais e afirmou ter sido pego de surpresa com a divulgação do vídeo em que recebia suposta propina. Segundo ele, a entrega de envelopes é um fato corriqueiro na relação entre a Câmara e a Prefeitura.

Veja a nota:

Minha vida, pública ou não, sempre foi pautada pela honestidade e transparência. Nunca precisei esconder fatos ou utilizar de meios ilegais para conquistar objetivos e chegar onde cheguei.

A maior prova disso é justamente a “Operação Xeque Mate”, que investigou a fundo as irregularidades cometidas em Cabedelo, colheu provas e prendeu ou afastou todos os envolvidos.

Por isso mesmo fui pego de surpresa na noite deste domingo, com a utilização do meu nome pelo programa da Rede Globo “Fantástico” entre os vereadores envolvidos no esquema. A entrega de envelopes é um fato comum e corriqueiro na relação entre o legislativo e o executivo.

Nesse dia em específico, recebi o meu salário normal de cada mês, feito em cheque. Fato provado, repito, pela própria Operação, que não me incluiu entre os envolvidos no esquema.

Outro fato que me causou estranheza foi a quebra de um dos preceitos básicos do jornalismo: ouvir os dois lados e conceder espaço para a defesa dos citados. Em NENHUM momento fui procurado pela Rede Globo.

Continuo à disposição da Justiça, da Polícia e principalmente do povo de Cabedelo para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Veja o vídeo:

Mais PB

Fonte: MaisPB - http://www.maispb.com.br/257387/prefeito-interino-de-cabedelo-e-flagrado-recebendo-dinheiro.html

Recomendado pelo Google: