header top bar

section content

De olho no futuro: Wilson Filho disputará vaga na Assembleia Legislativa

Wilson Filho disse ainda que essa decisão foi tomada após reflexão sobre sua vida pessoal e análise do cenário político.

Por Diário do Sertão

04/05/2018 às 14h44

Wilson Filho disputará vaga na Assembleia

Foi pensando nas pretensões eleitorais futuras que o deputado federal Wilson Filho (PTB) decidiu que não disputará a reeleição esse ano e tentará uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. “Quero estar mais tempo na Paraíba, vivenciando o dia a dia no Estado. Acredito que cumpri meu papel na Câmara e agora quero tentar novos desafios. Nesse período adquiri experiência, maturidade e percebo que estou pronto para enfrentar novas batalhas, inclusive na disputa majoritária em 2020, quem sabe”, revelou o petebista durante a entrevista coletiva concedida na sede do partido na manhã desta sexta-feira (4), após reunião da Executiva Estadual.

Wilson Filho disse ainda que essa decisão foi tomada após reflexão sobre sua vida pessoal e análise do cenário político. “Muitas pessoas passaram a me perguntar sobre essa possibilidade e eu comecei a analisar. Conversei com correligionários, lideranças e com minha esposa. Estou em uma nova fase da minha vida particular e isso pesou muito para essa decisão”, afirmou.

Durante a entrevista coletiva, o ex-senador Wilson Santiago presidente estadual do PTB, que foi reconduzido à liderança da legenda na semana passada, disse que vê com respeito a decisão tomada pelo deputado e reforçou que essa foi uma escolha que partiu do próprio Wilson Filho. “A disputa à reeleição era um caminho natural para ele (Wilson Filho) e a opção por mudar o caminho foi dele. Mas, compreendo esse momento que vive e tenho muito respeito pela decisão madura que tomou”, comentou Santiago.

Mandato
Wilson Filho está em seu segundo mandato na Câmara Federal e é o atual coordenador da bancada federal paraibana na Casa, função que exerce pela terceira vez. Dentre as comissões que participou, destaque para a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, uma das principais da Câmara. Ele é autor da proposta de emenda à Constituição que cria a Zona Franca do Semiárido, projeto que vai gerar emprego e renda para municípios nordestinos, através da criação de uma área de livre comércio.

Nesse tempo, ele destinou quase R$ 700 milhões em emendas para municípios paraibanos. Wilson Filho fez a indicação de emenda para a construção da terceira faixa na BR 230, do trecho que vai de Oitizeiro a Cabedelo. Também vem lutando pela conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, o que vai garantir água para a população do Sertão.

“Já contribuímos muito para levar melhorias aos municípios do nosso Estado, estando na Câmara, dialogando com os Ministérios e defendendo os interesses da Paraíba em plenário. Agora, quero continuar com esse trabalho estando mais perto das pessoas, passando mais tempo na Paraíba e levando para a Assembleia a experiência que adquiri em Brasília”, concluiu.

Wilson Filho disputará vaga na Assembleia

Perfil
Wilson Filho nasceu em João Pessoa, capital da Paraíba, em 10 de agosto de 1989. Filho do ex-senador José Wilson Santiago e da advogada Maria Suely Alves de Oliveira Santiago, ele é advogado e corretor de imóveis. É casado com a médica Rachel Gomes.

O parlamentar está em seu segundo mandato como deputado federal. Vem se destacando pela luta pelo desenvolvimento regional, geração de emprego e renda, segurança hídrica, saúde de qualidade e combate às drogas. Ele foi o segundo deputado federal mais jovem da história da Câmara dos Deputados ao se eleger no Pleito de 2010 com 105.822 votos. Em 2014, foi reeleito com 95.746 votos (4.94%).

Assessoria

Recomendado pelo Google: