header top bar

section content

VÍDEO: Governador declara que houve descumprimento de acordo de Adriano Galdino na eleição da ALPB

Deputados estariam se sentindo traídos por Galdino, que teria articulado com Tião Gomes sua eleição para os dois próximos biênios na presidência da casa

Por Jocivan Pinheiro

05/02/2019 às 15h20 • atualizado em 05/02/2019 às 19h15

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), admite que houve descumprimento de acordo do deputado Adriano Galdino (PSB) com o Governo do Estado na eleição para presidência da Assembleia Legislativa.

Hervázio Bezerra (PSB) estaria se sentindo traído por Galdino, que articulou com Tião Gomes (Avante) sua eleição para os dois próximos biênios na presidência da casa, tendo Tião como vice para o segundo biênio. Acontece que Hervázio era o indicado para presidir no segundo biênio.

VEJA MAISAdriano Galdino diz que ficou surpreso com Tião Gomes e manda recado para Hervázio

Durante coletiva de imprensa na própria ALPB, nesta segunda-feira (04), o governador respondeu sobre a reviravolta na eleição: “Não é o poder executivo que decide presidente de Assembleia. Mas houve o descumprimento de um acordo que a base tinha. Isso foi efetivamente o que aconteceu. Fora isso, nada”, resumiu.

A reviravolta

Com os nomes de Adriano Galdino (PSB) e Hervázio Bezerra cotados para o primeiro e segundo biênio, a única ressalva era se o deputado Tião Gomes (Avante) iria contra a recomendação do governador João Azevêdo (PSB) e lançaria sua candidatura para o segundo biênio.

Após a eleição para o primeiro biênio, onde Adriano Galdino venceu por unanimidade, Tião Gomes teve um breve encontro com ele e não só abriu mão de sua candidatura, como também propôs o nome de Galdino para o segundo biênio. Nesse cenário, Tião Gomes colocou seu próprio nome como vice de Adriano Galdino, que ficou com 23 votos contra 13 de Hervázio.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado para você pelo google

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão