header top bar

section content

AL-PB: Frente parlamentar do cooperativismo é instalada

A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa

Por Diário do Sertão com Assessoria

20/06/2019 às 11h35

O deputado Lindolfo Pires é o presidente da Frencoop.

A Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) foi criada nesta quarta-feira (19). O Estado da Paraíba conta com mais de 60 mil cooperados e a criação desta frente parlamentar era um pleito antigo do segmento cooperativista. O deputado Lindolfo Pires é o presidente da Frencoop.

A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa, no plenário Antônio Mariz, e contou com os representantes de várias cooperativas do estado, lideranças e defensores do movimento cooperativista, a exemplo da Gerente de Relações Institucionais da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Fabiola Nader Motta.

De acordo com Lindolfo Pires, “a proposta é fazer da Frencoop uma das frentes mais atuantes e influentes dentro da Assembleia Legislativa. Nosso principal objetivo, junto ao Sistema OCB/PB, é garantir um ambiente favorável para que o cooperativismo possa se desenvolver seja por meio de votações que ocorram dentro da Assembleia ou no processo de colaboração de políticas públicas junto ao governo do estado”, declarou.

A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa

A Frente Parlamentar do Cooperativismo estruturará suas atividades para propor audiências públicas, debates, apresentação de ações legislativas, visitas às cooperativas, além de trabalhar pela desburocratização e fortalecimento de setores que estejam em crescimento.

Segundo o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, “a criação da Frencoop é muito importante, pois no atual momento que passa nosso país o cooperativismo é uma ferramenta importante de inserção econômica e social, pois onde o cooperativismo se desenvolve nós temos uma menor vulnerabilidade social”.

A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa

Além de Lindolfo Pires, a Frencoop está composta pelos deputados estaduais: Pollyanna Dutra, Manoel Ludgério, João Henrique, Edmilson Soares, Felipe Leitão, Wilson Filho, Inácio Falcão, Chió, Taciano Diniz, Moacir Rodrigues e Anderson Monteiro.

ASSESSORIA

Recomendado pelo Google: