header top bar

section content

Lindolfo Pires: Trabalho e produtividade em projetos para o 2º semestre na Assembleia Legislativa

Entre os projetos de lei, Lindolfo destacou o projeto de lei que contempla o o “Programa de Educação Empreendedora

Por Campelo Sousa

29/07/2019 às 15h18

Lindolfo Pires, deputado estadual

O deputado estadual Lindolfo Pires pretende dar continuidade ao ritmo de trabalho que vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa, com apresentação e acompanhamento dos projetos de leis apresentados e as várias ações que tem feito em defesa de Sousa, do sertão e da Paraíba.

Entre os projetos de lei, Lindolfo destacou o projeto de lei que contempla o o “Programa de Educação Empreendedora”, que une educação e empreendedorismo. De acordo com o deputado, “despertar nos jovens o espírito empreendedor é muito importante, pois diante da crise econômica e elevado desemprego, saber empreender corretamente pode fazer diferença para o sucesso na vida de nossos jovens do ensino médio”, destacou.

É de Lindolfo Pires também o projeto de lei 462/2019, que institui o selo “Empresa Cidadã”, de reconhecimento às iniciativas empresarias que favoreçam a integração de pessoas portadoras de deficiências.

Já outro projeto de lei de Lindolfo busca incentivar a atividade de produção e comercialização de mel, criando condições para que os pequenos produtores artesanais desenvolvam o agronegócio. Segundo Lindolfo “a apicultura tem se tornado cada vez mais atrativa em nosso estado, se fazendo presente em vários municípios paraibanos, com mais de 40 unidades de extração de mel, e com uma tendência de crescimento, pois temos um mel de excelente qualidade”.

Lindolfo Pires, deputado estadual

Lindolfo Pires também preside a Frente Parlamentar do Cooperativismo, que buscará criar incentivos para o desenvolvimento social da cadeia cooperativista no estado, repensando estratégias e ações junto ao Sistema OCB/PB.

Com forte atuação parlamentar na defesa de Sousa e região, a criação da estrutura do Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale dos Dinossauro também é uma das bandeiras defendidas por Lindolfo Pires. “Acredito ser necessário investir em projetos para o semiárido que promovam o desenvolvimento rural sustentável e melhoria na qualidade de vida dos paraibanos dessa região”, disse.

A defesa da cultura não foi esquecida no mandato do deputado que mesmo durante período de recesso parlamentar, participou ativamente de luta pela manutenção do Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa, que teve suas atividades ameaças de extinção com o fechamento do local. Ao lado do deputado federal Efraim Filho, eles tiveram papel decisivo para conseguir que a diretoria do BNB revisse decisão de fechamento do centro cultural na cidade de Sousa.

“Na verdade, nosso mandato não teve recesso, pois estivemos sempre disponíveis para ouvir as pessoas que nos procuraram. Para este segundo semestre, continuaremos com muitas atividades e trabalho. Estamos com projetos e várias ações em defesa de Sousa, do sertão e da Paraíba”, destacou Lindolfo, que também é vice-líder do governo na casa legislativa.

Recomendado pelo Google: