header top bar

section content

Comediante dos EUA compara Bolsonaro ao Coringa e o acusa de destruição da Amazônia

"Concorrer à Presidência prometendo destruir a Floresta Amazônica não parece algo da vida real. Soa como algo que o Coringa diria", comentou Trevor Noah, do programa The Daily Show

Por Redação/ Revistaforum.com

06/09/2019 às 16h52 • atualizado em 06/09/2019 às 17h08

Foto: Reprodução

O comediante Trevor Noah, protagonista do The Daily Show, abordou as queimadas na Amazônia em seu último programa, na quinta-feira (5). Nele, o apresentador compara Jair Bolsonaro (PSL) ao personagem Coringa, do Batman, e acusou o presidente a não fazer nada com relação à crise no bioma Amazônia.

“Isso é insano. Concorrer à Presidência prometendo destruir a Floresta Amazônica não parece algo da vida real. Soa como algo que o Coringa diria. E mesmo que ele assumisse o cargo, ele falaria algo como: ‘Ei, quer queimar a Amazônia? Como assim, isso foi algo que eu disse? Era uma piada. Eu sou o Coringa. Mas não é engraçado quando a gente precisa explicar a piada’”, comparou.

“Mas sim. O presidente brasileiro está mais interessado no potencial comercial da floresta do que em proteger a vida. Isso pode explicar porque ele está tão resistente em aceitar ajuda do resto do mundo. Não é porque você quer explorar a Amazônia que significa que todo mundo quer”, prosseguiu Noah.

VEJA TAMBÉM: VEJA O VÍDEO: Bolsonaro é comparado ao filme “O massacre da serra elétrica” em programa de TV alemão

O apresentador citou também as tensões de Bolsonaro com o presidente francês Emmanuel Macron. “É uma das coisas mais mesquinhas que já vi. Macron disse que o mundo precisa salvar a Amazônia, e em resposta Bolsonaro foi falar de Notre-Dame e da esposa dele. Isso deixará a próxima reunião da ONU muito estranha. Eles terão de colocar Israel e Palestina entre o Brasil e a França para acalmar a tensão”, brincou.

A assembleia-geral da ONU está marcada para o dia 24 de setembro, em Nova Iorque, e o secretário-geral, Antonio Guterres, já afirmou na semana passada que a Amazônia deverá ser um dos temas abordados. O procedimento cirúrgico pelo qual Bolsonaro passará no próximo domingo (8), no entanto, pode ser usado pela equipe do presidente para evitar que ele se exponha no encontro. A cirurgia, que será realizada no dia 8, exige uma recuperação de dez dias, que pode ser expandida para proteger o ex-capitão.

Fonte: Redação/ Revistaforum.com - https://revistaforum.com.br/global/comediante-dos-eua-compara-bolsonaro-ao-coringa-e-o-acusa-de-destruicao-da-amazonia/

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana