header top bar

section content

Governador fala sobre saída de vereadores de funções do PSB após destituição do diretório estadual

"É consequência do ato que aconteceu com a destituição do diretório. Foi um ato impensado e as consequências estão chegando aí”.

Por Diário do Sertão

26/09/2019 às 12h26 • atualizado em 26/09/2019 às 12h34

Em entrevista à imprensa estadual nesta quinta-feira (26), o governador João Azevêdo (PSB) comentou o fato dos vereadores Léo Bezerra e Tibério Limeira terem entregados seus cargos junto ao Partido Socialista Brasileiro.

VEJA MAIS: No Sertão, João Azevêdo fala sobre crise no PSB e reaproximação com Ricardo Coutinho

“Sempre tenho dito que isso é consequência exatamente do ato que aconteceu com a destituição do diretório. Foi um ato impensado e as consequências estão chegando aí”, declarou João Azevêdo.

ENTENDA
O vereador Léo Bezerra entregou a condição de líder do PSB na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ele esperava discutir nessa segunda-feira (23), em reunião com a bancada do partido no legislativo, os destinos do grupo após a renúncia de Ronaldo Barbosa da presidência do PSB em João Pessoa, no entanto, apenas ele e o vereador Tibério Limeira foram ao encontro.

Já o vereador Tibério Limeira entregou o cargo que ocupava no diretório municipal do PSB. Em carta enviada aos filiados do partido, o parlamentar atribuiu a decisão ao momento crítico da sigla no âmbito estadual.

Vereadores abriram mão de funções do PSB

VEJA CARTA NA ÍNTEGRA
Companheiros e companheiras,

Estou filiado e militante do PSB desde 2003 e já vivi muitas histórias na construção desse partido, por isso não há como calar diante das medidas antidemocráticas adotadas no último mês, diante do golpe dado no Diretório Estadual, da falta de transparência em relação à lista de pessoas que renunciaram na instância estadual e da péssima condução da direção nacional do PSB.

E por não ter visto nenhuma sinalização de que isso possa ser revisto, não há outra saída, para mim, que não seja a entrega do cargo que ocupo no diretório municipal.

Continuo defendendo que os fins não justificam os meios e que a nossa defesa da democracia deve passar, necessariamente, pelo respeito à democracia dentro do nosso partido.

Então, com esse quadro posto, reafirmo que continuarei honrando a minha função de filiado, enquanto no partido eu estiver, porém, renuncio a qualquer cargo ou função na direção partidária.

Esse é um momento triste, porém é necessário que façamos as nossas escolhas para a caminhada na politica. Eu, prefiro resguardar a minha coerência e seguir junto ao Governador João Azevedo, escolhido pela unanimidade do PSB, para dar sequência a esse projeto coletivo que vem transformando a Paraíba.

PORTAL DIÁRIO com Vídeo do MaisPB

Recomendado pelo Google: