header top bar

section content

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

Em Cajazeiras, o ex-candidato à presidência da República elogiou o ex e o atual governador da Paraíba, que poderá deixar o PSB se filiar ao PDT em breve

Por Jocivan Pinheiro

19/11/2019 às 20h00 • atualizado em 19/11/2019 às 16h41

Em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, o ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) elogiou o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), de quem ele diz ser amigo há muitos anos, mas avaliou que a decisão que Ricardo tomou de não se candidatar a cargo eletivo federal (Câmara ou Senado) em 2018 foi um erro. Para Ciro, Ricardo se sacrificou desta forma.

“Acho que por desconfiança desnecessária, ele acabou sacrificando. Poderia ser hoje um grande quadro no cenário federal. Mas, enfim, isso é só dó de ver um quadro com a qualificação dele ter ficado sem um mandato”, disse.

VEJA TAMBÉM: Em Cajazeiras, Ciro Gomes fala sobre Lula, PT, Bolsonaro, Ricardo, João Azevêdo e eleições

Já com relação à possibilidade de o governador João Azevêdo deixar o PSB e se filiar ao PDT, Ciro Gomes afirmou que ficaria honrado com a filiação, mas não quer que seu partido cometa ‘aliciamento’ com o governador.

“Eu, pessoalmente, cultivo muito a ética e a delicadeza. Um homem da grandeza de Azevêdo não pode ser aliciado, ele tem a responsabilidade de governar esse estado-irmão, tem feito um belo trabalho e a Lígia [Feliciano, vice-governadora, PDT] e o Damião [Feliciano, deputado federal, PDT] têm capacidade de conduzir o diálogo. Mas eu não quero passar da conta porque respeito a autonomia do governador e a delicadeza da relação com um partido irmão que é o PSB”.

Redação PORTAL DIÁRIO

PREOCUPAÇÃO

VÍDEO: Cajazeiras bate recorde de casos de Covid-19 em 24h e secretária fala em adotar novas estratégias

GALGANDO DEGRAUS

VÍDEO: Após atuar na CBF, advogado sousense é nomeado para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva

ELEIÇÕES EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Colunista diz que governador João Azevêdo terá que optar por Denise ou Marquinhos em Cajazeiras

EM AGOSTO

VÍDEO: Presidente da Câmara de Cajazeiras diz que fará concurso ainda neste ano se a pandemia permitir

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!