header top bar

section content

‘Romero entrega Campina Grande à própria sorte na pandemia do novo coronavírus’, diz deputado paraibano

O petista também comparou a atitude de Romero Rodrigues com a do prefeito da capital João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV)

Por José Dias Neto

14/04/2020 às 18h46

Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande-PB

O deputado estadual Anísio Maia (PT) comentou nesta terça-feira (14) a decisão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), de permitir a reabertura do comércio da cidade no próximo dia 20 de abril, em plena pandemia da Covid-19.

Maia disse que o prefeito vai na contra mão das recomendações das autoridades de saúde.

“Enquanto o Governo do Estado desenvolve um esforço enorme para enfrentar a crise, grupos fanáticos procuram sabotar este esforço. A ignorância destes grupos, aliada à ganância de alguns empresários, poderá promover verdadeiro genocídio em Campina Grande. O povo campinense pagará um preço altíssimo por seu prefeito transformar uma cidade que tem vocação acadêmica e científica em um reduto do obscurantismo”, afirmou.

Para Anísio Maia, só a busca por dividendos eleitorais pode explicar a motivação do prefeito em ceder às pressões de empresários gananciosos e forças da extrema-direita mais interessadas em exaltar a ignorância do presidente Bolsonaro do que na saúde do povo. O petista diz ainda que toda a Paraíba pode sofrer com os prejuízos provocados por esta decisão inaceitável da gestão municipal de Campina Grande.

O petista também comparou a atitude de Romero Rodrigues com a do prefeito da capital João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

“Devemos comemorar o fato de que na capital temos um prefeito que não engoliu as mensagens da ignorância bolsonarista. Enquanto Romero lava as mãos, Luciano Cartaxo vem tomando atitudes corajosas, como a prorrogação da proibição de circulação dos ônibus e a manutenção do fechamento do comércio e de escolas”, disse.

Em nota divulgada em suas redes sociais, o petista cobrou que estes grupos fanáticos, ao invés de sabotarem as ações do Governo do Estado, exijam do Governo Federal agilidade nas imprescindíveis medidas de apoio às empresas e transferência de dinheiro direto nas mãos dos trabalhadores formais e informais, como estão fazendo governos conservadores, a exemplo da Inglaterra e Estados Unidos.

VEJA MAIS:

Deputado paraibano defende disciplinamento nas feiras livres e filas das lotéricas contra o coronavírus

Devido crise do coronavírus, deputado da PB propõe congelamento de juros e multas cobradas pelos bancos

Maia também disse que o Governo do Estado precisa tomar as medidas necessárias para o enfrentamento à Covid-19.

“O governador João Azevedo, como líder dos paraibanos, não pode mais tratar esses verdadeiros sabotadores da saúde pública com parcimônia e tolerância. Ele terá apoio do povo da Paraíba ao tomar medidas duras para colocar os seguidores da ignorância e da barbárie no seu devido lugar”, disse o deputado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: