header top bar

section content

Moro pede demissão do Ministério da Justiça após Bolsonaro comunicar troca na PF, afirma jornalista

Informações de bastidores dão conda de que o problema para o presidente não é o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, mas o próprio Sergio Moro

Por Jocivan Pinheiro

23/04/2020 às 15h33 • atualizado em 23/04/2020 às 20h16

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça Sergio Moro

Matéria da Folha de S.Paulo desta quinta-feira (23), assinada por Leandro Colon, informa que o ministro da Justiça Sergio Moro pediu demissão após o presidente Jair Bolsonaro lhe comunicar que vai trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo, homem forte de Moro na PF. O ministro, então, teria pedido demissão do cargo, mas Bolsonaro ainda não decidiu.

De acordo com o Blog da Andréia Sadi no G1, Bolsonaro não apresentou uma justificava clara para trocar a direção da Polícia Federal.

VEJA TAMBÉM

Destaque nacional, jornalista sertanejo chama Bolsonaro de ‘idiota’ e Nelson Teich de ‘debiloide’

Informações de bastidores dão conda de que o problema para o presidente não é Valeixo, mas o próprio ministro Sergio Moro, pois o presidente quer um diretor próximo à família Bolsonaro.

Aliados de Moro avaliam que a saída de Valeixo enfraquece o ministro e significa uma intervenção do presidente na principal corporação de investigação do país. Moro, segundo avaliações do Ministério da Justiça, teria dificuldade em indicar um sucessor.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: