header top bar

section content

Em nota de pesar, João Azevêdo destaca trabalho social de Lúcia Braga em prol das famílias carentes

A ex-deputada e ex-primeira-dama faleceu nesta sexta-feira (8), aos 85 anos

Por Diário do Sertão

09/05/2020 às 10h20 • atualizado em 09/05/2020 às 10h28

Lúcia Braga morre aos 85 anos em João Pessoa

O Governo da Paraíba emitiu uma nota de pesar em nome do governador João Azevêdo, lamentando a morte da ex-deputada e ex-primeira-dama Lúcia Braga, que faleceu nesta sexta-feira (8).

Na nota, João Azevêdo presta condolências à família e destaca a dedicação social de Lúcia Braga no auxílio a famílias carentes do estado.

VEJA TAMBÉM: Morre aos 85 anos em João Pessoa a ex-deputada federal Lúcia Braga, esposa do ex-governador Wilson Braga

Lúcia Braga era assistente social de formação, esposa do ex-governador Wilson Leite Braga e foi deputada federal e estadual. Ela faleceu na tarde desta sexta em um hospital particular de João Pessoa, aos 85 anos. A causa da morte não foi informada pela assessoria à imprensa.

Leia a nota de João Azevêdo:

“O governador João Azevêdo manifestou profundo pesar pela morte da ex-deputada Lúcia Braga, ocorrida nesta sexta-feira (8).

Lúcia Braga era casada com o ex-governador Wilson Braga e na vida pública ocupou os cargos de deputada estadual e deputada federal, sendo a primeira mulher paraibana a ser eleita para este último cargo político, com participação na Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988.

Assistente social de formação, nas gestões do marido à frente do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa, a então primeira-dama se destacou no trabalho social em prol das famílias mais carentes.

O governador João Azevêdo externa condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: