header top bar

section content

Deputado Jeová Campos defende apuração rigorosa do atentado contra a sede do STF em Brasília-DF

Ainda de acordo com o parlamentar, o país espera que o presidente da República também se manifeste contrário a atos desta natureza contra uma instituição tão importante como o STF

Por José Dias Neto

15/06/2020 às 22h25

Manifestantes atacaram a sede do Supremo Tribunal Federal

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) repudiou os atos antidemocráticos registrados neste final de semana em Brasília-DF, onde manifestantes de extrema direita atacaram a sede do Supremo Tribunal Federal (STF0 com rojões e morteiros.

O deputado disse que o ato não pode ficar impune.

VEJA MAIS:

Governo admite prorrogar pagamento do auxílio mas deputado Jeová Campos reitera importância do valor

“Quero deixar registrado o meu repúdio a esse ato contra a sede do Supremo Tribunal Federal. Isso é inadmissível, é preciso que haja uma apuração rigorosa desse ato e uma punição severa aos autores desse atentado contra a mais alta Corte da Justiça Brasileira que representa um dos pilares da democracia em nosso país. O ataque ao STF, com rojões e morteiros, por ativistas políticos nazifascistas, mostra o risco que nossa democracia está enfrentando. Quero conclamar as forças comprometidas com o Estado Democrático de Direito a também repudiarem esse atentatório à nossa democracia”, disse.

De acordo com o deputado paraibano, é preciso reagir duramente contra esses atos para que haja respeito às instituições.

“A democracia é um caminho difícil, mas é o único em que o povo tem liberdade e as instituições são respeitadas em suas competências. Por isso, atos desta natureza não podem ser tolerados”, ponderou Campos.

Ainda de acordo com o parlamentar, o país espera que o presidente da República também se manifeste contrário a atos desta natureza contra uma instituição tão importante como o STF.

“O ataque de sábado não atingiu apenas a sede do STF, pois ela respinga em todas as instituições democraticamente constituídas”, afirmou Jeová.

O deputado paraibano lembra que na semana passada, a ALPB aprovou um Voto de Aplauso, de sua autoria, parabenizando o STF, por causa da iniciativa da Corte em investigar as Fake News, determinado a instauração de inquérito objetivando a apuração de fatos e infrações relativas a notícias fraudulentas, conhecidas como Fake News.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: