header top bar

section content

Jeová Campos se reúne com governadora do RN para agendar visita às obras da Transposição

Junto com o deputado estiveram seus colegas, Buba Germano (PSB) e Galego de Sousa (PP). Todos fazem parte da Frente Parlamentar da Água.

Por Portal Diário com Assessoria

18/02/2021 às 11h54 • atualizado em 18/02/2021 às 12h03

Deputado Jeová Campos (PSB) em reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) do Rio Grande do Norte. (Foto: Divulgação).

Os deputados estaduais Jeová Campos (PSB), Buba germano também do PSB e Galego Sousa (PP), se reuniram nesta quarta-feira (17) com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT). Segundo o deputado Jeová Campos, o objetivo da reunião foi de convidar a gestora norteriograndense em nome da Assembleia Legislativa da Paraíba, para integrar uma comitiva que irá visitar as obras do canal Transposição do Rio São Francisco, a qual poderá ser realizada até dia 15 de março, ficando apenas a depender da agenda da gestora.

Jeová Campos lembrou que Fátima Bezerra enquanto senadora, teve um papel importante na luta pela conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e também na defesa da construção do canal Caiçara-Engenheiro Ávidos.

VEJA TAMBÉM

Deputado Jeová Campos lamenta morte do senador José Maranhão em suas redes sociais

Os deputados Jeová Campos, Buba Germano e Galego de Sousa em reunião com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Outro ponto importante na pauta da reunião foi um pedido à governadora potiguar para que em conjunto com o governador paraibano, João Azevêdo (Cidadania), possam requerer junto com a Frente Parlamentar Interestadual em Defesa da Defesa da Transposição do São Francisco, integrada por parlamentares de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, uma audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar sobre a recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos, uma obra há tempos necessária, mas que o DNOCS até agora não conseguiu, efetivamente, realizar. Nesta audiência, será incluída também a pauta sobre a revitalização do canal Rio Piranhas-Piancó-Açu, além da questão do ramal do Apodi, que vai levar água de Caiçara para Mossoró, e do terceiro eixo, que inclui a perenização do Rio Piancó.

“Essas questões são importantíssimas, pois são fundamentais para se atingir o pleno objetivo da Transposição. Saí da reunião muito animado porque debatemos objetivamente o que devemos fazer, e definimos atividades que serão fundamentais para que a gente retome essa agenda da Transposição com ações efetivas, que ajudem na conclusão de obras que são cruciais para a chegada das águas da transposição no sertão paraibano e também em regiões do Rio Grande do Norte”, avaliou o deputado Jeová Campos.

O parlamentar agradeceu a governadora pela receptividade e apoio na luta pela conclusão das obras da Transposição.
Além dos deputados paraibanos e da gestora, estiveram presentes na reunião, o deputado Francisco do PT do Rio Grande do Norte e o vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: