header top bar

section content

Jeová Campos detona Bolsonaro e elogia João Azevêdo quanto ao enfrentamento da pandemia da Covid-19

"Não temos vacina suficiente porque esse presidente nunca levou a sério o problema da pandemia", desabafou o deputado.

Por Portal Diário com Assessoria

11/03/2021 às 10h10 • atualizado em 11/03/2021 às 10h12

O deputado Jeová Campos fez duras críticas ao governo federal e elogiou João Azevêdo.

O deputado Jeová Campos (PSB) durante pronunciamento na sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quarta-feira (10), fez duras críticas ao governo federal e elogiou João Azevêdo pela postura na Paraíba. O parlamentar fez uma análise da pandemia no país e lembrou que a cada sessão há vários pedidos de notas de pesar de pessoas vítimas da doença e falou que a situação está sem controle, com muitas mortes e muita dor.

“Chegamos numa situação extrema, 1.954 pessoas sepultadas por dia. Neste ritmo, fazendo uma projeção, chegaremos a 300 mil mortos no Brasil no final de março. Que desgoverno é esse que por falta de lucidez tratou um problema tão grave, tão duro como uma gripezinha, que não se mobilizou para trazer vacinas, que nega a importância do uso da máscara? Não temos mais vacinas hoje porque o presidente nunca levou a sério essa questão”, desabafou Jeová.

VEJA TAMBÉM

ALPB garante visita hospitalar virtual a pacientes com Covid-19 no Estado, diz Jeová Campos

Jeová Campos citou nomes de pessoas que faleceram com a Covid-19 e disse que o presidente da república trata os efeitos da pandemia com indiferença. “Chegamos no limite. Esse governo trata tudo isso com muita indiferença. Esse presidente sempre negou a pandemia, nunca levou a sério essa questão, mesmo vendo o que estava acontecendo no mundo”, pontuou o deputado.

Em relação às vacinas, ele lembrou que faltou políticas públicas de prevenção, principalmente quanto aos imunizantes, o que segundo o deputado, agravou o problema. Para Jeová, o mais importante agora é salvar vidas. “Nós não temos vacina para todo mundo e a alternativa para salvar vidas é o isolamento social”, disse o parlamentar.

Jeová Campos parabenizou o governo do estado pela forma como vem enfrentando a pandemia na Paraíba. Ele defendeu as medidas e o decreto estadual que impôs ações restritivas de atividades e movimentação de pessoas, declarando seu apoio ao governador João Azevêdo.

Por último, o parlamentar sertanejo propôs que haja um movimento nacional que mobilize as pessoas a favor do isolamento social. “A Paraíba poderia liderar esse movimento de paralisação nacional para salvar duas mil pessoas por dia. O que não podemos é continuar assistindo a esse holocausto por falta de vacina”, disse Jeová Campos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: