header top bar

section content

PL de Wilson Filho permite que consumidor saiba se existe assistência técnica para o produto na Paraíba

O projeto garante que ao comprar um produto ou pagar por um serviço, o consumidor terá direito à informação sobre a existência de assistência técnica na Paraíba, para a necessidade de qualquer procedimento pós-venda.

Por Portal Diário com Assessoria

16/03/2021 às 18h21

Conforme o projeto, a informação deverá vir expressa na nota fiscal, termo de ciência, em declaração ou no contrato, constando concordância com a assinatura do cliente, no momento da compra ou da contratação do serviço. (Foto:: Ilustrativa).

Na semana em que se celebra o Dia Internacional do Consumidor (15 de março), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou em sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (16), por unanimidade, mais um projeto do deputado estadual Wilson Filho (PTB) que irá contribuir para a proteção dos consumidores paraibanos. O projeto garante que ao comprar um produto ou pagar por um serviço, o consumidor terá direito à informação sobre a existência de assistência técnica na Paraíba, para a necessidade de qualquer procedimento pós-venda.

Conforme o projeto, a informação deverá vir expressa na nota fiscal, termo de ciência, em declaração ou no contrato, constando concordância com a assinatura do cliente, no momento da compra ou da contratação do serviço. “O intuito é que o consumidor esteja ciente sobre a falta da assistência técnica, pois se tiver algum problema posterior pode ter custos inesperados e enfrentar transtornos, como o tempo de espera em caso de necessidade de reparo”, afirmou o deputado.

VEJA TAMBÉM

Em reunião com Wilson Filho, SES assegura aos prefeitos mais leitos no Sertão para pacientes com Covid

O estabelecimento que descumprir a Lei deverá ser submetido ao que prevê o Código de Defesa do Consumidor com advertência, multa ou até suspensão das atividades de comércio.

Deputado estadual, Wilson Filho. (Foto: Divulgação)

Destaque

O deputado Wilson Filho tem se destacado na luta pela garantia dos direitos dos consumidores ao longo de sua trajetória política. Desde 2019, ele preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa que tem priorizado pautas em torno do fortalecimento dos órgãos de controle e cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. “Asseguro que o nosso mandato na Assembleia Legislativa estará sempre à disposição para escutar sugestões e lutar por melhorias para cumprimento das leis”, acrescentou Wilson.

O deputado também foi o autor da resolução nº 1.814, que estabelece o mês de março como o “Mês do Consumidor” no calendário institucional da Assembleia Legislativa.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: